Equipe profissional de futebol se reapresenta na segunda-feira

Categoria de base Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa Sub 20 

O torcedor juventino conta os minutos para o início da Copa Paulista, em agosto. Antes disso, o elenco já tem data marcada para se reapresentar na Rua Javari.

Durante o programa “Juventus Esportivo”, parceria entre o departamento de Marketing do Clube Atlético Juventus com a Web Rádio Mooca, o técnico Alex Alves e o diretor Vitor Faustino declararam que está marcada para o dia 4 de junho a apresentação da equipe, que inicia sua pré-temporada para a competição.

A equipe passa por um planejamento que vem desde o fim da Série A2 do Campeonato Paulista, em março. O comandante juventino revelou alguns dos nomes que permanecem na equipe, dentre eles o goleiro André Dias, o zagueiro Robson, o meia Nata e os atacantes Dieguinho e João Vitor.

“Nosso intuito é fazer uma base. Cerca de 80% do elenco que vai disputar a Copa Paulista deve ficar para a Série A2 de 2019. O entrosamento virá conforme disputamos a competição, vamos fazer uma boa campanha na Copa e, consequentemente, brigar pelo título”, falou Alex Alves.

“Quando chegar em dezembro, você já tem aí uma grande parte do elenco preparada para jogar a A2, uma vez que já temos um time montado e contratações ficam em segundo plano. A torcida estará mais familiarizada com os jogadores”, completou.

A pretensão do Juventus é também usar jogadores das categorias de base. A comissão técnica tem acompanhado as partidas do Sub-20 para avaliar possíveis promoções ao elenco profissional.

“O Juventus precisa voltar às tradições e revelar jogadores. Conversei com o Alex desde que ele veio para o Clube de sempre olhar para as categorias de base. O cuidado com a transição do atleta é importante. Com o trabalho que estamos fazendo os jovens jogadores são parte fundamental”, avalia Vitor Faustino.

“Na Série A2 a equipe tinha quatro titulares provenientes das categorias de base e outros três no banco. Isso é importante e nós queremos dar sequência no trabalho. Estamos acompanhando todos os jogos do Sub-20 para isso mesmo, maturar o jogador e conviver com os atletas mais experientes, assim fazemos nosso planejamento. Caso do Carlinhos, Vinícius Gomes, Dener, Douglas, Cesinha, estes já integrados no profissional”, completou.

Enquanto o elenco não se apresenta, a equipe Sub-20 segue disputando o Campeonato Paulista da categoria sob o olhar minucioso da comissão técnica. Os garotos enfrentam o Nacional no próximo sábado (2 de junho), às 15h, fora de casa.

 

– Veja Também –

Programa Juventus Esportivo estreia na Web Rádio Mooca