Juventus conhece adversários da Copa Paulista

Clube Futebol Futebol Profissional 

Aconteceu na última terça-feira (22 de maio) na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico da Copa Paulista 2018 e ficou definido os grupos e a data da primeira rodada, marcada para 5 de agosto.

Esse ano 27 equipes foram divididas em quatro grupos regionalizados, sendo 1 com 6 clubes e 3 com 7, que jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificando para a segunda fase.

O Clube Atlético Juventus está no Grupo 4, ao lado de Ituano, Portuguesa, Audax, Nacional, Taboão da Serra e Atibaia. O técnico Alex Alves analisou os adversários e contou que gostou da chave do Moleque Travesso.

“Nosso grupo é forte e isso é muito bom para a nossa equipe. Conhecemos muito bem o Nacional e a Portuguesa, são times que sempre entram forte no campeonato pela tradição da camisa. O Ituano é uma potência do interior, equipe mais forte da nossa chave. O Taboão da Serra é um time de empresários que sempre faz bons campeonatos, com bons jogadores, além do treinador Sandro Sargentim que desenvolve um bom trabalho. Temos ainda o Atibaia que é forte, e conquistou o acesso recentemente. Não sei se deve manter o mesmo elenco, acho difícil, mas se manter é um time muito entrosado”.

“Não vai ter jogo fácil, mas são times que eu já conheço. Acredito que o Grupo 3 é o grupo da morte, com grandes e bons times. Gostamos da nossa chave e vamos brigar pela classificação”, finalizou Alex Alves.

Cada equipe poderá inscrever 26 atletas na chamada Lista A, não tendo obrigatoriedade de três goleiros. Já a Lista B poderá ter atletas nascidos a partir de 1997 e que tenha jogado uma competição de base pelo clube em 2018 ou em anos anteriores.

Trabalhando desde o final da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Alex Alves vai utilizar cerca de dez jogadores da base, além de parte do elenco que disputou a A2. Cinco atletas foram contratados. A apresentação está marcada para o dia 4 de junho, durante a preparação para o torneio o treinador irá avaliar qual posição precisará de reforço.

Regulamento                       

Na primeira fase, os quatro times melhores classificados de cada um dos grupos avançam à segunda fase. Distribuídos novamente em quatro grupos, os 16 clubes se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores classificados de cada chave avançam para a fase de mata-mata. Os oito times se enfrentam em jogos de ida e volta nas quartas de final. O mesmo acontece nas semifinais e na grande final.

A única mudança na competição em relação ao ano passado, é que as quartas de final será decidida em penalidades caso o placar agregado termine empatado após os dois jogos. Até 2017, o desempate era através de melhor campanha.

A decisão da Copa Paulista está marcada para o dia 2 de dezembro. O campeão terá o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.

alexalves-marcelogermano-divulgacaojuventus

Confira também:
Atletas juventinas são convocadas para defender a Seleção Brasileira