Laura Xavier é campeã no Brasileiro de Natação

Clube Esportes Olímpicos Natação 

Entre os dias 23 e 26 de maio aconteceu no Clube Internacional de Regatas, o Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação, o Troféu Ruben Dinard de Araújo, em uma das piscinas semiolímpicas mais rápidas do Brasil.

O campeonato trouxe números inéditos para o Clube Atlético Juventus. Dez atletas disputaram 25 provas, estando em 11 finais, totalizando 57 quedas n’água e garantindo três medalhas. Essas sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, conquistadas pela atleta Infantil I, Laura Xavier.

Os atletas foram tão guerreiros que as finais tiveram gosto de medalha. Foram provas disputadas braçada a braçada, com todos os clubes do Brasil para conquistar ao final a colocação de 13º lugar geral na competição, a frente de grandes clubes de São Paulo.

“Foi um dos melhores campeonatos que pude participar. Como nosso clube é de formação, vimos atletas crescer e se desenvolver, onde não tinham nenhuma conquista de campeonatos, a conquistar finais (estar entre os 8 melhores tempos do Brasil). Foram provas muito fortes, muito disputadas e vimos de perto nossos atletas estarem entre os melhores. Foi emocionante”, declarou Eduardo Pio, Head Coach da equipe.

O Clube Atlético Juventus agradece à comissão técnica e também aos atletas que mais uma vez fizeram bonito.

Parabéns: Raíssa Brito, Bárbara Marra, Laura Xavier, Felipe Marmo, Lucas Meneghetti, Lucca Bridi, Giovanna Nadeu, Maysa Yumi, Felipe Marini e Isabella Capella.

Confira os atletas que se destacaram entre os 8 melhores do Brasil:

 

LAURA XAVIER – INFANTIL 1

CAMPEÃ 200 BORBOLETA

VICE-CAMPEÃ 200M MEDLEY

3º LUGAR 100M BORBOLETA

4º LUGAR  (FINAL) 200M LIVRE

5º LUGAR (FINAL) 50M LIVRE

 

LUCCA BRIDI – INFANTIL 1

6º LUGAR (FINAL) 200M PEITO

6º LUGAR (FINAL) 200M MEDLEY

 

FELIPE ALVES PEREIRA – INFANTIL 1

6º LUGAR (FINAL) 100M COSTAS

 

BÁRBARA BISMARCK MARRA – INFANTIL 2

7º LUGAR (FINAL) 100M PEITO

 

FELIPE MARINI BUCELLI – INFANTIL 2

5º LUGAR – 1500M LIVRE

5º LUGAR (FINAL) – 400M LIVRE

8º LUGAR (FINAL) – 200M LIVRE

 

— Veja também —

Vem aí a 1ª Copa Juventus de Snooker