Na Javari, Sub-17 vence São Caetano e Sub-15 empata

Categoria de base Clube Futebol Sub 15 Sub 17 

Aconteceu na manhã deste sábado (12 de maio), na Rua Javari, dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Os duelos que tiveram entrada gratuita foram contra o São Caetano, e aconteceram às 9 horas e às 11 horas, respectivamente.

Sub-15

Precisando se recuperar na competição, já que sofreu o revés na última rodada, o Sub-15 começou melhor o jogo, criando boas oportunidades e impondo o ritmo da partida. O tempo foi passando e o duelo ficou mais equilibrado, tanto que o São Caetano chegou na meta de Matheus Campos com perigo aos 16 e aos 20 minutos.

Já no final da primeira etapa foi a vez do Moleque Travesso assustar em duas boas oportunidades, mas a bola insistiu em não entrar.

O técnico do São Caetano, Rinaldo Pessolato, mexeu no time no intervalo e seus comandados voltaram melhor para a etapa complementar.

Como o gol não saia, Caio Cesar, também mexeu no Juventus, que chegou com perigo aos 19 minutos. Em cobrança de falta, Ian Romão chutou na mão do goleiro.

Os dois treinadores trocaram mais alguns atletas, mas o gol não saiu, e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Sub-17

Com a presença da torcida, o Juventus Sub-17 entrou em campo às 11 horas.

Em duelo bem equilibrado, o São Caetano chegou com perigo aos 9 minutos, mas o goleiro Cauã França fez boa defesa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos. O juiz marcou pênalti para o Moleque Travesso. Igor Silva deslocou o goleiro para a direita e bateu no canto esquerdo de Arthur, 1 a 0.

Na etapa final a partida ficou mais equilibrada com poucas chances reais de gol. Os treinadores mexeram nos times e o São Caetano levou perigo a meta de Cauã com Guilherme, que entrou na área pelo lado direito e bateu no canto cruzado tirando tinta da trave.

No final do jogo o Juventus cresceu e criou boas oportunidades de ampliar o placar.

Já nos acréscimos, Cauã fez boa defesa em chute de fora de área e ajudou o Clube Atlético Juventus a vencer mais uma.

O autor do gol da vitória, Igor Silva, comentou o resultado e projetou o próximo confronto.

“Estamos trabalhando forte desde o começo do ano para conseguir os nossos objetivos. Hoje foi um jogo difícil e conquistamos o resultado. Tivemos algumas oportunidades para ampliar o placar, mas o que é importante é a vitória. Vamos enfrentar o último colocado, mas não podemos perder essa sintonia de encarar cada jogo como uma final”, falou Igor.

As equipes voltam a campo no dia 19 de maio, sábado, no CT da Portuguesa, contra o Barcelona, pela sétima rodada do Paulista.