Alex Alves mantém treinos de finalização para melhorar aproveitamento

Futebol Futebol Profissional 

O elenco do futebol profissional do Clube Atlético Juventus treinou na tarde desta terça-feira (26 de junho) na Rua Javari, em preparação para a Copa Paulista. A estreia do Moleque Travesso está marcada para o dia 5 de agosto contra o Atibaia.

Após o empate contra o São Caetano na última sexta-feira (22 de junho) em 1 a 1, o técnico Alex Alves segue seus trabalhos com a equipe.

Primeiro, os jogadores fizeram atividade física para aquecimento. Depois, foram submetidos, em campo reduzido, a exercícios para treinar a troca de passes e marcação.

O zagueiro Robson comentou sobre as atividades desde a volta dos atletas para a pré-temporada e do ambiente dos treinos.

“O trabalho está sendo positivo. O time conseguiu manter parte da Série A2, trouxe os garotos da base e vieram caras novas, que foram bem recebidas no nosso grupo de amigos. Todos que chegaram rapidamente se entrosaram e entenderam o que o professor Alex espera de nós”, falou Robson.

“A preparação física também esta boa, apesar do pouco tempo que tivemos antes do jogo contra o São Caetano. A base deles já vem de dois anos e o empate foi dentro do esperado. É importante saber como a equipe se portou e o que fazer para melhorar. O tempo é bom para que o grupo se prepare corretamente antes de estrear na Copa Paulista”, completou.

Na sequência, Alex Alves trabalhou o quesito de finalização, ponto que o comandante tem tocado desde que chegou a equipe durante a Série A2 do Campeonato Paulista. Robson também falou sobre a atividade.

“Na partida pode acontecer de a bola sobrar na área para finalizar e o atleta precisa estar preparado. Na Série A2 acabamos sofrendo um pouco no quesito de finalização. Por isso trabalhamos duro, nossos atacantes estão evoluindo bem e acredito que na Copa Paulista vamos conseguir colocar em prática o que foi treinado”, finalizou.

A equipe treina durante toda a semana, encerrando as atividades no sábado (30).

O próximo jogo-treino será contra o São Bento, fora de casa.

Confira outras fotos aqui.

 

 

— veja também —
Sub-14 está na final do Metropolitano de Futsal