Com gol nos acréscimos, Sub-20 vence o Manthiqueira

Categoria de base Futebol Sub 20 

Juventus e Manthiqueira (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Juventus e Manthiqueira (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O Clube Atlético Juventus recebeu neste sábado (16 de junho) o Manthiqueira na Rua Javari pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Moleque Travesso venceu por 2 a 1.

O Juventus começou melhor, criando mais chances de perigo. Logo aos 9 minutos, Luizinho recebeu lançamento em profundidade, matou de peito e saiu livre para finalizar e abrir o placar para o Juventus, 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, os donos da casa administraram o resultado no primeiro tempo e não foram ameaçados pelo Manthiqueira.

Na etapa complementar, a equipe visitante passou a gostar mais do jogo e agredir com chances reais de empatar, o que deu certo.

Aos 18 minutos, o meia Vinícius viu Matheus Pellegrini adiantado e chutou do meio de campo. A bola encobriu o goleiro juventino e entrou, 1 a 1.

O resultado momentâneo deu gás ao Manthiqueira, enquanto o Juventus tentou equilibrar a partida. Aos 33 minutos, o time visitante teve duas oportunidades claras para virar a partida, mas parou em Matheus Pellegrini.

Com tons de drama, o jogo se encaminhou para fim indicando um empate. Até que aos 45 minutos, Giovane recebeu a bola dentro da área, girou pra cima da marcação e bateu no ângulo com precisão, belo gol. Juventus 2 a 1.

O atacante juventino, durante a comemoração, subiu no alambrado e acabou levando seu segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho.

O Juventus chegou aos 17 pontos no campeonato e ocupa a 4ª posição do Grupo 4. O lateral Nicholas falou sobre a partida e na preparação para o próximo adversário.

“Começamos bem a partida e fizemos o gol cedo. Numa desatenção nossa acabamos levando o empate em um momento em que buscávamos equilibrar a partida. O gol no fim tirou um peso enorme das costas e foi fundamental para a vitória hoje”, falou Nicholas.

“Quarta já temos outro jogo difícil contra o Corinthians. Tem uma pegada diferente, uma motivação diferente para fazer nosso melhor”, finalizou.

A equipe Sub-20 volta a campo na quarta-feira (20 de junho) quando enfrenta o Corinthians, fora de casa, às 15 horas, no Parque São Jorge.

 

— Sub-15 e Sub-17 –

Na manhã de hoje (16) as equipes Sub-15 e Sub-17 também jogaram. Em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o adversário foi o Audax, no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

O Sub-15 jogou primeiro e acabou tropeçando. O Audax venceu por 1 a 0 com gol de Rafinha. Com o resultado o Moleque Travesso permanece com 13 pontos e está na sexta colocação do Grupo 8.

Já o Sub-17 pontuou. Os comandados do técnico Marcel Barbosa empataram em 2 a 2. Os gols do Juventus foram de Gustavo e Marco Antonio.

O empate deixou a equipe juventina na terceira posição do grupo do Grupo 8, com 21 pontos.

As equipes voltam a campo no sábado (23) na Rua Javari, diante do Água Santa.

 

— veja também —
Meninas se despedem do Campeonato Paulista