Equipe masculina pronta para Paulista de Natação

Esportes Olímpicos Natação 

Equipe Infantil de Natação (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Equipe Infantil de Natação (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

Sob o comando do técnico Eduardo Pio, a equipe de natação do Clube Atlético Juventus está na reta final de preparação para o Campeonato Paulista Infantil de Inverno. A competição está marcada para acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Com atletas que se destacaram no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação, o Moleque Travesso chega forte e focado em repetir as boas atuações do Troféu Ruben Dinard de Araújo.

Entre os nomes fortes do Juventus está Lucca Bridi que aos 12 anos nadou duas finais em seu primeiro Brasileiro, 200m Peito e 200m Medley.

Lucca Bridi (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Lucca Bridi (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

“Comecei a nadar no Juventus em 2013, porque cai na piscina três vezes e não sabia nadar. Então tive que aprender para não me afogar. Os professores me viram nadando aqui no clube e me chamaram para a equipe. Fui bem no Brasileiro, mas acredito que posso melhorar para o Paulista”, contou Lucca.

 

 

 

 

Felipe Marini (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Felipe Marini (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Após um 5º lugar no 1500m Livre, no 400m Livre e 8º lugar na final do 200m Livre, Felipe Marini também é promessa de pódio. Aos 14 anos, ele já fala como veterano.

“Comecei a nadar na escola, cresci e a piscina ficou pequena. Fui conhecer outros esportes, mas acabei voltando para a natação. No Juventus estou há três anos. Esse ano foi meu segundo Brasileiro, e me senti mais à vontade. Para o Paulista treinei forte, o Edu cobrou bastante. Acredito que posso melhorar meu tempo no Paulista”, falou Felipe.

 

Felipe Alves (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Felipe Alves (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

Já Felipe Alves ficou em sexto lugar na final do 100m Costas no Brasileiro e baixou os tempos. Os novos índices servirão de motivação para as futuras competições.

“Foi meu primeiro Brasileiro e consegui ir bem. Agora estou me preparado para o Paulista. Estou confiante”, disse o atleta que já nada há seis anos.

 

 

Lucas Meneghetti (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Lucas Meneghetti (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

O mais novato da turma é Lucas Meneghetti. Aos 14 anos, ele entrou para a equipe no último ano e encara a responsabilidade nas piscinas como um hobby.

“Nado desde pequeno, mas nunca levei a sério. Resolvi que queria me dedicar mais e procurei um lugar que me aceitasse. Entrei para uma assessoria e estou me desenvolvendo. Até o Brasileiro só havia participado de dois campeonatos como federado”, finalizou.

 

 

Tradicional na natação, o Juventus já ajudou na formação, por exemplo, de Gabrielle Assis, vice-sulamericano (atualmente no Corinthians), e Mateus Cruz que chegou a ser terceiro lugar no Brasileiro, hoje está no Minas.

 

– Veja Também –

Conheça Laura Xavier e Bárbara Marra, esperanças de medelha

Equipe feminina de natação se prepara para Campeonato Paulista