Esperança de medalha: Conheça Laura Xavier e Bárbara Marra

Esportes Olímpicos Natação 

O Campeonato Paulista Infantil de Inverno acontece entre os dias 22 e 24 de junho, na Arena ABDA e o Clube Atlético Juventus deposita a esperança de medalha em Laura Xavier e Bárbara Marra.

As duas atletas foram muito bem no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação, no final de maio, e chegam confiantes para o Paulista.

Laura Xavier é uma das grandes promessas da natação juventina. Aos 13 anos, sendo dois defendendo as cores do Juventus, conquistou no Campeonato Brasileiro três medalhas: ouro 200M Borboleta, prata 200M Medley e bronze 100M Borboleta.

“Esse foi o meu primeiro Brasileiro. Na maioria das vezes eu competi com atletas da região sudeste, então já conhecia alguns adversários. Sempre faço bons resultados nas provas que disputo, mas esse foi o primeiro campeonato que teve eliminatória”, contou Laura.

As primeira braçadas foram aos 3 anos, depois foi ganhar experiência em um academia, até que foi indicada a equipe competitiva do Juventus. Hoje já fala como uma veterana e revela que suas boas provas servem de incentivo para os colegas.

“Acho que as medalhas serviram de incentivo, mas sempre procuro estimular meus amigos nos treinos. Falo alguma frase que possa ajudar. Agora no Paulista espero ir bem, já que fui para as finais do Brasileiro. Estou preparada”, finalizou Laura.

O técnico Eduardo Pio acompanhou toda a evolução da nadadora e acredita que ela vai nadar ainda melhor.

“Ela chegou por indicação e quando olhei já vi que tinha potencial. É extremante competitiva, tem garra e uma família estruturada, que é importante para o atleta. Era só trabalhar, sem pressa, no nosso padrão de treino. Para chegar é fácil para se manter é difícil. A Laura tem muito a dar ainda”, contou.

Já Bárbara Marra emocionou toda a equipe que estava no Brasileiro, pois venceu adversários que jamais tinha vencido.

“Eu era horrível na natação quando comecei. No Brasileiro fui nadar 100M Peito que é minha prova principal e ganhei de uma menina que sempre ganhava de mim, mas ainda faltavam duas provas. Eu era sempre a segunda colocada. Fiquei em quinto lugar na eliminatória geral e consegui ir para a final”.

“Todo mundo chorou com essa conquista. Estou no Juventus desde os meus sete anos, hoje tenho 14. Eu sempre quis nadar, comecei aqui, e me chamaram para a equipe competitiva”, contou Bárbara.

Sobre o Paulista, a nadadora revela que está otimista após o resultado inédito no Brasileiro.

“Estou treinando bastante. O Paulista é piscina de 50M, então muda um pouco. A expectativa é alta, mas não faço planos”, finalizou.

Os professores acreditam que Bárbara vai evoluir muito ainda, como destaca o técnico Rodrigo Gomes.

“Ela gostava de nadar, mas não gostava de treinar. Vinha para o treino e fazia muito corpo mole. Foi crescendo e entendeu o que era ser uma atleta. Foi evoluindo e gostando de treinar, desenvolveu tecnicamente. Sabíamos que ela estava diminuindo a distância e chegando no tempo dos melhores colocados. Quando ela iniciou não marcava pontos. É emocionante ver essa transformação”, contou Rodrigo.

O Clube Atlético Juventus deseja boa sorte a toda a equipe de natação que irá defender o clube em mais uma competição, na próxima semana.

 

— veja também —
Equipe feminina de natação se prepara para o Paulista