Juventus conclui exames médicos para a Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

futebol_profissional_exames (13)

A equipe de futebol profissional do Clube Atlético Juventus encerrou na manhã desta terça-feira (17 de julho) a maratona de exames médicos no Hospital São Cristóvão. As avaliações serviram para medir as condições de todos os atletas do elenco em tempo para a estreia na Copa Paulista, que acontece em casa, no dia 5 de agosto, diante do Atibaia.

Os atletas recém-contratados Raphael Augusto, Leonardo de Jesus, Elton Martins, Luca Savóia, e os remanescentes Vitor Omena, Bahia e Vanlilo foram os últimos avaliados. Os jogadores passaram por um Teste Ergométrico.

A atividade mede a frequência, o ritmo cardíaco, a pressão arterial e outros parâmetros cardiológicos durante um esforço físico ao longo de um determinado tempo. Para isso, os jogadores tiveram de caminhar e correr numa esteira rolante.

Ao mesmo tempo, é necessário observar os sinais e sintomas que surgem durante e após o esforço, avaliando a capacidade cardiovascular quando cada atleta é submetido a esforços e, além disso, ajuda no diagnóstico de algumas anomalias cardíacas.

O Clube Atlético Juventus agradece o Hospital São Cristóvão por mais essa parceria.