Juventus recebe jogo-treino de Futsal Down

Futsal Federado 

Presidente Domingos Sanches acompanhou o jogo. Foto: Marcelo Germano

Presidente Domingos Sanches acompanhou o jogo. Foto: Marcelo Germano/ Juventus

O Clube Atlético Juventus recebeu nesta quarta-feira (11 de julho) a Seleção Brasileira de Futsal Down. Comandada pelo técnico Cleiton Monteiro, o Brasil fez um jogo-treino, na Sede Social, contra a equipe do Juventus/Cantinho da Paz.

O duelo foi em preparação para o Mundial da categoria, que acontecerá em Ribeirão Preto, entre os dias 28 de maio e 06 de junho de 2019.

O Moleque Travesso foi mais uma vez representado pelo Cantinho da Paz, que é um núcleo de apoio a pessoas com deficiência, localizado na Sapopemba. O projeto existe há 30 anos e hoje atende mais de 92 pessoas.

Essa mesma instituição já havia representado o Juventus em um jogo no mês de abril, quando o adversário foi o JR/Corinthians, também na Sede Social.

“Pela experiência que a gente vem tendo, percebo que para a modalidade de Futsal Down há uma escassez muito grande de oportunidades. Há poucos lugares para treinar e poucas equipes para jogar. O Juventus participando dessa iniciativa é mais uma porta para que eles consigam praticar esporte e fazer integração com a sociedade. Assim como nós, eles também carregam o sonho de jogar futebol”, falou Daniel Tury Diretor do Futsal do Juventus.

O Presidente do Moleque Travesso, Domingos Sanches, também acompanhou a partida e reafirmou a vontade do clube em fazer essa parceria e ter uma equipe de Futsal Down vestindo as cores do Juventus.

A partida terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 8 a 3.