Sub-14 bate o São Paulo conquista o Metropolitano de Futsal

Futsal Federado 

A equipe Sub-14 do futsal federado entrou em quadra no sábado (30 de junho) e no domingo (1 de julho) para disputar as finais do Campeonato Metropolitano de Futsal, Série Ouro A1. O adversário na decisão era o São Paulo.

Com uma campanha incontestável, a equipe comandada por Sandro Augusto passou pela primeira fase do torneio como líder da Chave B com seis vitórias, uma derrota e 18 pontos ganhos. Na classificação geral, o juve ficou atrás apenas do Santos.

Nas oitavas-de-final, O Juventus e A. Sorocabana Futsal/Magnus se enfrentaram. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, O Moleque Travesso goleou por 5 a 1 na partida de volta, carimbando a vaga para uma sequência dura até o merecido título.

Nada menos que o Corinthians seria o adversário nas quartas-de-final. O Juventus empatou no primeiro jogo em 2 a 2 e, na partida decisiva, venceu por 3 a 2. Assim, o Sub-14 já estava entre as quatro melhores equipes do campeonato.

Semifinais adiante e mais um gigante do estado atravessou o caminho juventino. A equipe do Palmeiras era uma das mais cotadas a faturar o título. Do outro lado, São Paulo e Santos decidiam uma vaga.

Após vencer o primeiro jogo por 4 a 3, o Juventus tinha a vantagem do empate para avançar até a final do campeonato e, com o empate de 3 a 3 no jogo de volta, o Moleque Travesso eliminou o Palmeiras.

No confronto derradeiro, Juventus e São Paulo frente a frente. A goleada de 5 a 1 no sábado (30 de junho) encaminhou o time de Sandro Augusto para a conquista do título e, no domingo (1 de julho), a equipe conquistou outra vitória, dessa vez por 4 a 3.

“Foi uma campanha sensacional. Só tivemos uma derrota em todo o campeonato lá na primeira fase contra o Penha. A conquista se tornou mais valorizada em consideração aos adversários que o Juventus enfrentou ao longo do torneio. O Magnus, Corinthians, Palmeiras e por fim o São Paulo, equipes muito fortes do estado”, Falou Sandro.

“O sentimento que fica é de dever cumprido, ter feito o melhor possível pelo Clube e pelos atletas. O título foi muito justo pelo que nós apresentamos durante a competição”, finalizou.

O Clube Atlético Juventus parabeniza o futsal federado pela conquista.

 

 

Confira aqui mais fotos.