Sub-20 sai atrás, mas consegue empate na estreia

Categoria de base Futebol Sub 20 

O Clube Atlético Juventus fechou o dia de estreias na segunda fase do Campeonato Paulista com a categoria Sub-20 na tarde deste sábado (28 de julho), na Rua Javari. O Moleque Travesso mediu forças contra o Botafogo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Nos primeiros momentos da partida as equipes se estudaram para buscar as melhores oportunidades para criar chances de gol.

O personagem juventino foi sem dúvida o goleiro Matheus Pellegrini, que fechou a meta em dois lances de mais perigo do Botafogo. Entretanto, o arqueiro não evitou o gol da equipe visitante aos 40 minutos do primeiro tempo. Richard recebeu cruzamento na área e mandou para as redes, 1 a 0 Botafogo.

Na etapa complementar, precisando correr atrás do resultado, os comandados de Marcelo Rezende se lançaram ao ataque. Logo aos sete minutos, Foguinho fez belo lançamento para Thaylor. O atacante dominou cara-a-cara com o goleiro antes de marcar o gol de empate, 1 a 1.

Cada equipe teve uma chance clara dentre muitas para fazer o segundo. O Botafogo, aos 20 minutos, chegou com Marcelo, de cabeça a queima roupa. Matheus Pellegrini fez grande defesa. Já o Juventus chegou pouco tempo depois, após cruzamento certeiro do lateral Gabriel, o meia Luan finalizou de voleio rasante. A bola explodiu na trave.

Quase no fim da partida, o Moleque Travesso ainda viu Vitor Ramon ser expulso após entrada dura no adversário.

“O grupo já tinha ideia de que o jogo de hoje seria difícil. Procuramos estudar a equipe do Botafogo para nos preparar, pois têm muita qualidade técnica. Fui feliz em ajudar meus companheiros com um gol. No geral foi uma boa estreia, mas acho que nosso time tinha condições de sair com a vitória. Agora é buscar pontos nos próximos jogos fora de casa”, falou o atacante Thaylor.

Confira o gol juventino

O próximo compromisso do Sub-20 será no sexta-feira (3 de agosto), às 15 horas. A equipe enfrenta o Desportivo Brasil, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

 

– Veja Também –

Sub-17 empata com o Santos sob forte calor