Com gol de Adilson, Juventus quebra tabu contra o Nacional

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético entrou em campo nesta quarta-feira (22 de agosto), pela 6ª rodada da Copa Paulista 2018. A equipe enfrentou o Nacional, fora de casa, no clássico Juvenal e venceu por 1 a 0.

Foi a primeira vitória do Moleque Travesso contra o rival em dez anos. O último triunfo aconteceu em 2008, quando o Juventus venceu por 5 a 4 no Nicolau Alayon, pela Copa Paulista.

A partida começou equilibrada com as duas equipes se estudando e buscando as melhores oportunidades para chegar a meta adversária.

Quem chegou primeiro foi o time mandante, aos três minutos, com Fernando. O meia finalizou com perigo, mas parou em André Dias, que defendeu em dois tempos. O Juventus respondeu logo em sequência após cruzamento de Elton Martins. O zagueiro Robson cabeceou para linha de fundo.

Criadas as melhores chances, as equipes caíram um pouco de produção no restante do primeiro tempo. Porém, o Juventus mais uma vez demonstrou solidez em seu sistema de jogo e não sofreu perigo algum.

Com mais volume, o Moleque Travesso pressionou a saída de bola do Nacional. Aos 41 minutos, Cesinha tomou a redonda logo na entrada da área, rolou para Adilson abrir o placar na saída do goleiro Elisson, 1 a 0 Juventus.

Na etapa complementar, o Nacional agrediu mais em busca do empate. Entretanto, o goleiro André Dias se mostrou seguro na meta juventina. A partir dos dez minutos, o Juventus equilibrou a partida, que adquiriu dinamismo, com ambas as equipes chegando ao ataque.

A melhor chance do Moleque Travesso para ampliar o marcador veio em jogada bem trabalhada aos 24 minutos. Cesinha recebeu bola em profundidade e chutou cruzado. O goleiro Elisson se virou para fazer a defesa.

Não demorou para o time da casa ter o seu momento mais perigoso. Após confusão na área juventina, a bola sobrou para Rikelmi, que bateu no cantinho. André Dias se esticou até o rodapé da meta para evitar o empate.

“Hoje a torcida veio nos apoiar em busca da vitória. A cobrança no camisa 9 existe, eu mesmo me cobro. Ganhei a confiança dos meus colegas e da comissão para desempenhar bem o meu trabalho. O time cresceu no momento certo e agora vamos motivados para o próximo jogo, diante da nossa torcida”, falou Adilson.

O Juventus volta a campo no sábado (25 de agosto) na Rua Javari. O time recebe o Ituano pela 7ª rodada da Copa Paulista 2018. A partida, que encerra o primeiro turno para o Moleque Travesso, acontece às 15 horas.

 

– Ficha Técnica –

Nacional 0 x 1 Juventus

Copa Paulista 2018 – 6ª Rodada – 22 de agosto de 2018

Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP – 15 horas

Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva

Auxiliares: Domingos da Silva Chagas e Robson Ferreira Oliveira

Renda: R$4,660,00 – Público: 369 pessoas

 

– Gol –

Juventus: Adilson (41’ 1T)

 

– Cartões Amarelos –

Juventus: Diego Paulista, Portuga (2), João Gurgel

Nacional: Bruno, Matheus

– Cartões Vermelhos –

Juventus: Portuga

 

– Equipes –

Juventus: André Dias; Douglas, Bahia, Robson e Vanlilo; Diego Paulista, Raphael Augusto, Cesinha (Rocha) e Portuga; Adilson (João Gurgel) e Elton Martins (Dener).

Técnico: Alex Alves

 

Nacional: Elisson, Bruno Antunes, Jeferson, Lucas, Danilo, Caio, Luiz Carlos (Emerson), Fernando (Matheus), Leonardo, João Lucas, Vítor (Rikelmi)

Técnico: Ricardo Perpetuo