Em casa, Sub-17 empata sem gols e adia futuro para a última rodada

Categoria de base Futebol Sub 17 

O futebol Sub-17 do Clube Atlético Juventus mediu forças contra o Noroeste na manhã deste sábado (25 de agosto), em duelo válido pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. A partida terminou em 0 a 0.

Durante grande parte do jogo, o Moleque Travesso enfrentou a eliminação a medida em que o Amparo vencia o Santos por 1 a 0. Quando o empate se concretizou na Rua Javari, o alvinegro praiano empatou o outro jogo do Grupo 17 e assim o Juventus ainda tem chances de chegar à terceira fase da competição.

A partida começou com os donos da casa impondo o ritmo de jogo. Não demorou para o Juventus criar a primeira chance com Marco Antônio, aos seis minutos. O atacante finalizou da entrada da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma difícil defesa.

Na sequência, o jogo se equilibrou e o Noroeste passou a agredir mais. A melhor oportunidade dos visitantes parou no travessão do goleiro Cauã.

Iniciada a etapa complementar, o confronto adquiriu tons de drama para o Moleque Travesso, que buscou o gol de todas as maneiras.

Chance para cá, chance para lá, as duas equipes seguiram no 0 a 0.

Aos 40 minutos, o Noroeste quase abriu o placar. Cauã fez grande intervenção e salvou o Juventus.

“Faltou ter a cabeça no lugar, centrar mais as ideias e ter mais tranquilidade para trabalhar a bola. A partir de um momento a nossa equipe tentou chegar no ataque de maneira desorganizada. O gol infelizmente não saiu. Temos que sair de cabeça erguida, porque ainda podemos classificar e vamos lutar para isso”, falou o goleiro Cauã.

O Grupo 17 tem na liderança o Santos com 11 pontos. Na sequência vêm Amparo (8), Juventus (6) e Noroeste (1). Para se classificar, o Moleque Travesso precisa vencer o Santos, jogando fora de casa, e torcer por um tropeço do Amparo na última rodada.

A equipe do técnico Marcel Barbosa volta a campo no próximo sábado (31) quando enfrenta o Santos, às 11 horas, no C.T. Meninos da Vila, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.