Juventus estreia com derrota na Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

Foto: Marcelo Germano/ Juventus

Foto: Marcelo Germano/ Juventus

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus fez sua primeira partida pela Copa Paulista 2018 na manhã deste domingo (5 de agosto). A equipe recebeu o Atibaia na Rua Javari e foi derrotada por 1 a 0.

Mesmo com o apoio da torcida juventina, o confronto se manteve equilibrado em boa parte do primeiro tempo. Ambas as equipes buscaram o ataque para abrir o placar.

O goleiro juventino André Dias foi um dos responsáveis por salvar o Moleque Travesso.

A melhor chance do Juventus na primeira etapa veio aos 37 minutos com Dener. O atacante finalizou de fora da área, no cantinho. O goleiro Ariel defendeu.

Aos 44 minutos, Tavares recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado. André Dias chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo do gol juventino, 1 a 0 Atibaia.

Na etapa complementar, o time visitante voltou ligado e quase ampliou no início com bola cruzada na área.

O Moleque Travesso tentou esboçar uma reação empurrado pela torcida, mas quase viu o Atibaia ampliar aos 12 minutos. Outra vez, André Dias fez excelente defesa.

Pouco depois, em dois lances quase sequenciais, o zagueiro Vinícius Gomes levou dois cartões amarelos e, consequentemente, foi expulso.

Em busca do gol de empate, o Juventus se lançou ao ataque e por pouco não empatou depois do chute de Luca Savóia. A bola passou perto da trave adversária.

No fim da partida, o técnico Alex Alves falou sobre o resultado.

“Não queríamos ter começado assim. Passamos uma desconfiança para a torcida e queríamos ter passado a impressão de um time forte e equilibrado e que chega bem nos contra-ataques. Foi assim nos amistosos que fizemos, mas hoje não conseguimos colocar em prática. Alguns jogadores sentiram a estreia”.

“Nossos dois atletas que tem linha de passe refinado não conseguiram fazer com que o time jogasse. O primeiro tempo foi equilibrado e no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos a equipe foi melhor com a entrada do Liberato e do Portuga. Precisamos vencer nos próximos jogos. Vamos trabalhar para isso. Não fomos agressivos em casa e isso não pode acontecer. Agora vamos buscar fora”, finalizou Alex Alves.

O Juventus volta a campo no dia 11 de agosto. A equipe enfrenta o Audax, fora de casa, no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 15 horas, pela 2ª rodada da Copa Paulista.

 

 

– Ficha Técnica –

Juventus 0 x 1 Atibaia

Copa Paulista 2018 – 1ª Rodada – 5 de agosto de 2018

Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo-SP – 10 horas

Árbitro: Rodrigo Santos

Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e William Trufelli Malaquias

Renda: R$21.575,00 – Público: 1309 pessoas

Gol: Tavares (44’ 1T)

 

– Equipes –

Juventus: André Dias; Douglas, Vinícius Gomes, Robson e Vanlilo; Diego Paulista, Nata (Guilherme Liberato), Cesinha e Dener (Portuga); Adilson (Luca Savóia) e Elton Martins.
Técnico: Alex Alves

 

Atibaia: Ariel, Nando, Gabriel, Danilo, Jé, Cortez, Filipe (Dudu), Roberto, Gustavo, Danilo Pereira (Emerson) e Tavares.
Técnico: Carlos Roberto