Sub-15 pode fazer história neste sábado pelo Paulista

Categoria de base Futebol Sub 11 Sub 13 Sub 15 Sub 17 Sub 20 

A segunda fase do Campeonato Paulista de futebol para as categorias de base chega em sua última rodada neste sábado (1 de setembro). Pelo Clube Atlético Juventus, apenas o Sub-15 e o Sub-17 ainda brigam por uma vaga na próxima fase.

Pelo lado mais jovem, os comandados do técnico Caio Cesar visitam o Guarani, em Valinhos. A partida se tornou confronto direto entre as duas equipes, uma vez que para o Bugre só interessa a vitória. Já o Moleque Travesso, líder do Grupo 13, depende apenas de um empate para seguir vivo na competição.

“Essa semana foi proveitosa. Trabalhamos na manutenção da parte física e, por tabela, refinar a parte técnica. Por fim, focamos na parte tática, enfatizando as transições rápidas para o ataque e a questão de finalização. Nosso grupo está ciente de que o Guarani vai pressionar muito, visto que eles precisam ganhar para avançar. Dito isso, é importante trabalhar o psicológico dos jogadores antes e depois do treino. Todos aqui ainda são muito jovens e tem noção da responsabilidade de carregar uma história grandiosa como a do Juventus”, explicou Caio Cesar, técnico do Sub-15.

Caso siga adiante no Campeonato Paulista, a equipe juventina já fará parte da história do Clube. A última vez que o Moleque Travesso disputou a terceira fase da competição foi há 18 anos. Na época, o Juventus ficou com o segundo lugar.

“A ideia de que podemos nos destacar na história do Clube mexe com os jogadores. Sábado, contra o Guarani, estaremos num turbilhão de emoções. Então, teremos de superar as adversidades para sair com a classificação”, continuou.

Quando os times se enfrentaram no primeiro turno, o Moleque Travesso venceu por 2 a 1. No outro jogo da chave, o vice-líder Guarulhos pega o lanterna Batatais.

Por fim, o comandante ainda dividiu um pouco da sua experiência com as cores grená e branco. Para ele, chegar a próxima fase do Paulista é um momento marcante em sua carreira.

Caio Cesar, técnico do Juventus Sub-15 (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Caio Cesar, técnico do Juventus Sub-15 (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

 

“Trabalho há nove anos no Juventus. Seria a coroação da evolução passar de fase. Uma conquista de todos pelo empenho e comprometimento. Já passei por todas as categorias de base e, em 2013, fui auxiliar técnico da equipe principal, onde fomos vice-campeões da Copa Paulista”.

 

 

 

O Juventus conta com o sistema ofensivo para triunfar. A equipe marcou 18 gols em 19 jogos. Destes, cinco foram na segunda fase. A artilharia ainda tem a liderança de Bruno Andrade, com seis gols pelo Moleque Travesso. Na sequência estão Gabriel (3), Enzo (2), Matheus Couto (2), Thiagor (2), Arthur (1), Davi (1) e Ralf (1).

O Juventus vem com força máxima para o duelo decisivo pelo Grupo 13. A delegação viaja nesta sexta-feira (31 de agosto) para Valinhos, onde fica em concentração para a partida. O time volta a campo neste sábado (1 de setembro), às 9 horas, para enfrentar o Guarani, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Sub-15.

 

– Sub-20 –

Com dois pontos em cinco jogos, a equipe Sub-20 do Clube Atlético Juventus não tem mais chances de classificação para a próxima etapa do Campeonato Paulista. O time ocupa o quarto lugar do Grupo 7, junto a São Caetano (10), Botafogo (8) e Desportivo Brasil (6).

Entretanto, o Moleque Travesso tem pela frente um último compromisso pela segunda fase da competição e entra em campo neste sábado (1 de setembro), às 15 horas, contra o Botafogo-SP, fora de casa. A partida marca a despedida do Juventus do Campeonato Paulista Sub-20.

 

– Sub-17 –

Virando a chave, a categoria Sub-17 vive uma situação mais complicada para se classificar. A equipe precisa vencer o Santos, jogando fora de casa, pelo placar mínimo e contar com um tropeço do Amparo diante do Noroeste na rodada decisiva.

A classificação do Grupo 17 tem Santos (11), Amparo (8), Juventus (6) e Noroeste (1).

Santos e Juventus se encontram neste sábado (1 de setembro), às 11 horas, no C.T. Meninos da Vila em partida válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.

 

– Já os nossos molequinhos –

No último domingo (26 de agosto), os molequinhos do Juventus entraram em campo pelo Campeonato Paulista Sub-11 e 13, contra a equipe do Mauá. Os confrontos ocorreram na Rua Javari, pela manhã. Tanto a categoria Sub-11 como a Sub-13 empataram seus jogos em 0 a 0.

Finalizadas as rodadas, a equipe Sub-11 ocupa a quinta colocação do Grupo 6, com 15 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Pelo lado do Sub-13, a situação é melhor. O time está em terceiro lugar, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e quatro derrotas).

O próximo compromisso dos molequinhos será domingo (2 de setembro), contra o Jabaquara, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-11 e 13.