Sub-15 vence Batatais e assume liderança do Grupo 13

Categoria de base Futebol Sub 15 

Juventus e Corinthians sub-15 na Javari (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

(Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O futebol Sub-15 do Clube Atlético Juventus entrou em campo na manhã deste sábado (25 de agosto) pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15. A equipe recebeu o Batatais, na Rua Javari, e venceu por 2 a 0.

Somada a vitória juventina com o empate entre Guarulhos e Guarani por 1 a 1, o Moleque Travesso assumiu a liderança do Grupo 13 com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota).

A partida começou movimentada com os donos da casa buscando o gol desde o início. Pelos primeiros oito minutos, o Juventus pressionou mais e criou boas oportunidades de abrir o placar. O já eliminado Batatais não conseguiu agredir na maior parte do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a situação não mudou muito. Juventus no ataque e o Batatais se segurando na defesa. Seria questão de tempo para que o time grená chegasse ao gol.

Aos sete minutos, ele veio, mas de maneira irregular quando o assistente assinalou o impedimento. Pouco depois, o Juventus ganhou escanteio pela direita. A bola viajou pela área do Batatais e, na confusão, Davi abriu o placar com uma bomba, 1 a 0.

Administrando a vantagem, o Moleque Travesso passou a explorar os contra-ataques para resolver a partida.

A melhor chance do Batatais no segundo tempo foi a cobrança de falta, aos 19 minutos, que passou perto da meta juventina.

Por volta de 28 minutos, após bela jogada com passes rápidos pela esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou Bruno Andrade livre para fazer o seu sexto gol na competição, o segundo do Juventus no jogo.

Autor do primeiro gol juventino, o atacante Davi falou sobre o comprometimento da equipe para a sequência da competição.

“É importante ressaltar aqueles que acreditaram no grupo. Fazer o gol foi gratificante pelo que fazemos durante a semana. A gente corre, briga e da o sangue pelo Juventus. Conseguimos passar pelo Batatais hoje. Agora é treinar forte essa semana porque ainda temos outra final contra o Guarani e vamos buscar os três pontos”, falou Davi.

O Juventus volta a campo no próximo sábado (31) quando enfrenta o Guarani, às 9 horas, em Valinhos. A partida marca o encerramento da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15. Para se classificarem, os comandados de Caio Cesar dependem apenas das próprias forças.