André Dias projeta Juventus competitivo na sequência da Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus realizou na tarde desta sexta-feira (21 de setembro) a última atividade antes do duelo contra o Ituano. O jogo está marcado para amanhã (22).

O goleiro e capitão André Dias falou sobre o desempenho do Moleque Travesso nesta primeira fase. Para ele, a evolução do conjunto foi essencial para conquistar a vaga para a próxima fase da Copa Paulista.

“Oscilamos em momentos da primeira fase. Não começamos bem, depois melhoramos. No final, o grupo se encorpou e isso resultou nas quatro vitórias consecutivas. A classificação era importante e os jogadores tinham consciência disso. Ficamos contentes com o resultado”, falou André.

Em pauta sobre a eliminação dos principais rivais do Juventus, André fez questão de enfatizar que seria a mesma determinação para classificar, não importando a equipe.

“A tradição e rivalidade existem sempre quando se trata de Portuguesa e Nacional. Defendendo a camisa do Juventus, nós atletas queremos agradar ao torcedor. Para eles, foi especial por conta da rivalidade. Para nós foi pelo desejo de classificar, independente do adversário”, explicou.

Sobre o confronto de sábado, o arqueiro juventino garante que o time vai entrar focado para buscar a vitória. Caso o Moleque Travesso vença por dois gols de diferença, assume a liderança do Grupo 4.

“Apesar de classificados, temos que entrar com foco total no último jogo. Se existe a possibilidade de encerrar a primeira fase como líder do grupo, queremos lutar por isso. Sem dúvidas um jogo difícil por ser fora de casa, contra o atual líder da chave, mas vamos trabalhar para que isso aconteça”.

Por fim, o goleiro projetou a equipe para a sequência da Copa Paulista. Segundo ele, por conta de dois fatores, o time vai brigar por coisas grandes no torneio.

“Acredito que as duas coisas mais importantes aconteceram: o time ganhar um corpo e saber jogar dentro e fora de casa. Isso nos capacita a buscar objetivos maiores na Copa Paulista. Tenho certeza que o elenco possui qualidade e a oportunidade de conquistar essas metas. Sabemos que a fase seguinte reserva adversários ainda mais qualificados e o grau de dificuldade será maior. Entretanto, sinto uma equipe capaz encarar qualquer desafio imposto”, finalizou.

O Juventus ocupa o segundo lugar do Grupo 4 com 20 pontos, três a menos que o Ituano. No sábado (22), as equipes voltam a se enfrentar, às 15 horas, no Estádio Dr. Novelli Junior, pela 14ª rodada da Copa Paulista 2018.