Após doze anos, campo terá 70% da grama sintética trocada

Esportes Amadores Futebol Associados 

A partir da próxima segunda-feira (10 de setembro) o campo da sede social estará em reforma. Há expectativa é que as obras se estendam até o dia 28 do mesmo mês.

Após doze anos usando a mesma grama sintética, a gestão do Presidente Domingos Sanches assinou contrato com a empresa Forbex Brasil Ltda que irá trocar 70% do gramado. Esse serviço não será de cem por cento, porque fora das quatro linhas o campo está em perfeito estado.

A última vez que o local teve a grama trocada foi em 2006, e o serviço foi feito pela mesma empresa, considera uma das melhores da América Latina, licenciada pela FIFA, e responsável pelo mesmo serviço em outras grandes arenas.

Como a drenagem está em perfeito estado, será retirada a grama sintética atual, que será substituída por uma manta, nova grama que terá 4 milímetros de altura, e borracha. No total serão três mil metros de troca, as linhas brancas também serão substituídas e as paredes ganharão nova pintura.

Além da reforma, a empresa ainda fará nos dois próximos anos a manutenção do campo que é usado pelas escolinhas do Clube Atlético Juventus, associados, categorias de base, e equipe feminina de futebol.

Como o tempo útil da grama sintética é de 9 anos, o serviço é necessário para manter a segurança dos usuários.

No período das obras, as aulas das escolinhas serão transferidas para a quadra society. O Futebol Associados terá férias nesse período, e as categorias de base irão treinar em outro local.