Com gol de Cesinha, Juventus vence o Dérbi dos Imigrantes

12 de setembro de 2018

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na tarde desta quarta-feira (12 de setembro) na Rua Javari. O adversário foi a Portuguesa pela 11ª rodada da Copa Paulista 2018. O Moleque Travesso venceu por 1 a 0.

A partida começou com alguns sustos para o Juventus. Em menos de seis minutos, a Portuguesa mandou a bola para as redes em duas oportunidades. Entretanto, ambas as jogadas foram irregulares.

Nos primeiros quinze minutos, a Lusa controlou a partida e teve chances de abrir o placar. No decorrer do tempo, o Moleque Travesso encontrou o equilíbrio dentro de campo e passou a agredir mais.

Aos 39 minutos, Dener inverteu a bola até o lado esquerdo e encontrou Cesinha. O meia partiu para cima da marcação e chutou fraco. O goleiro da Lusa acabou falhando e o Juventus abriu o placar, 1 a 0.

Na etapa complementar, o jogo adquiriu tons de drama e muita tensão. Entradas duras e discussões resultaram em dez cartões amarelos, cinco para cada lado.

Logo no início, aos três minutos, Portuga fintou o marcador e tocou para Adilson. O atacante finalizou com perigo e quase ampliou.

Com um certo nervosismo instaurado no lado da Portuguesa, o Juventus manteve a tranquilidade e solidez no sistema defensivo para segurar o resultado. No setor ofensivo, o Moleque Travesso criou mais oportunidades, mas pecou na finalização para matar a partida.

A melhor chance juventina no segundo tempo veio dos pés de Portuga. Em lance similar ao feito contra o Audax, o artilheiro parou no goleiro Leandro.

No final, foi ataque contra defesa. A Lusa se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa juventina. O goleiro André Dias ainda teve tempo para salvar uma bola no último ataque dos visitantes.

Ao fim da partida, o técnico Alex Alves analisou a evolução do time durante a Copa Paulista e citou a entrega dos jogadores como fundamental para a vitória.

“O time está com outra cara agora, encaixou o sistema de jogo. Você falar em clássico já remete a um jogo truncado, disputado e brigado. A Portuguesa tem uma equipe de qualidade, com um esquema tático definido. O nosso modo de jogar, com o Portuga e Adilson na frente, facilitou para que as bolas cheguem com mais frequência ao ataque”.

“Os jogadores estão de parabéns, porque a entrega deles dentro de campo resultou em mais uma vitória hoje. Time bem postado, que acredita em todas as jogadas. Isso faz a diferença na hora de buscar o resultado”, falou Alex.

Sem muito tempo para descansar, o Juventus já tem outro compromisso pela Copa Paulista neste sábado (15). A equipe enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

 

– Ficha Técnica –

Juventus 1 x 0 Portuguesa

Copa Paulista 2018 – 11ª Rodada – 12 de setembro de 2018

Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo-SP – 15 horas

Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva

Auxiliares: Leonardo Augusto Villa e Ricardo Luis Buzzi

Renda: R$16.145 – Público: 1118 pessoas

 

– Gol –

Juventus: Cesinha (39’ 1T)

 

– Cartões Amarelos –

Juventus: Douglas, Dener, Bahia, Raphael Augusto e João Gurgel

Portuguesa: Franklin, Gabriel, Luizinho, Rodrigo Vilares e Lito

 

– Equipes –

Juventus: André Dias; Douglas, Bahia, Robson e Vanlilo; Nata, Raphael Augusto, Cesinha (João Gurgel) e Dener (Rocha); Adilson (Elton Martins) e Portuga.

Técnico: Alex Alves

 

Portuguesa: Leandro, Lito (Oziel), Gabriel, Marcos Vinícius, Negretti, Franklin (Luizinho), Cesinha, Geandro (Fernandinho), Matheus Rodrigues, Rodrigo Vilares e Raul.

Técnico: Allan Aal

 

Tags: , , , , , , , , ,

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional