Com gols no primeiro tempo, Juventus vence o Audax

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na manhã deste domingo (9 de setembro) para seu compromisso contra o Audax, em partida válida pela 10ª rodada da Copa Paulista 2018. O Moleque Travesso, atuando na Javari, venceu por 2 a 0, com gols de Cesinha e Portuga.

O Juventus demonstrou grande solidez na partida. A equipe apresentou vontade dentro de campo, além de entrosamento. Foi um primeiro tempo acima da média, com poucos erros.

Durante toda a primeira etapa, o Moleque Travesso controlou o jogo, criando as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos sete minutos, Nata arriscou de fora da área e quase fez.

Foram praticamente 15 minutos de pressão total do Juventus em busca do gol, mas foi o Audax quem teve a bola do jogo. Aos 19 minutos, após boa jogada dos visitantes, o goleiro André Dias ganhou destaque em sua atuação ao salvar três bolas seguidas, evitando o gol.

Gol esse que faria falta. Já nos momentos finais, com 38 minutos jogados, Raphael Augusto lançou Adilson em profundidade com belo passe. O atacante chutou forte e o goleiro Jefferson deu rebote. Na confusão, Cesinha empurrou para as redes, 1 a 0.

Pressionando em busca do segundo gol, o Juventus conseguiu ampliar logo depois. Aos 43 minutos, Portuga fez bela jogada ao cortar o zagueiro e ter a tranquilidade de tocar na saída do goleiro Jefferson, 2 a 0.

Na etapa complementar, o Moleque Travesso optou por jogar nos contra-ataques e matar a partida. Já o Audax, de forma desorganizada, se lançava ao ataque. Nas poucas chances do segundo tempo, a equipe da casa perdeu oportunidades de ampliar o marcador.

A melhor chance do Audax para diminuir foi com a cabeçada de Alemão. Entretanto, André Dias evitou o gol, mais uma vez em boa atuação.

Mantendo o sistema de jogo sólido e sem correr riscos, o Juventus conquistou uma importante vitória para a sequência da competição.

“Esse jogo era de vida ou morte pra gente. Conseguimos vencer e ficamos perto do G4 que é o nosso objetivo. Agora na quarta-feira temos mais uma guerra. A vitória como foi, conseguindo impor nosso ritmo, não sofrendo defensivamente, deixa o time mais confiante para o próximo jogo”, falou o zagueiro Robson.

O time volta a campo já nesta quarta-feira (12), diante da Portuguesa. A Rua Javari será o palco de mais um Dérbi dos Imigrantes, às 15 horas, pela 11ª rodada da Copa Paulista 2018.

Portuga marca segundo gol do Juventus - Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

Portuga marca segundo gol do Juventus – Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus