Contra o Taboão, Juventus procura anular artilheiro da Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus treinou debaixo de chuva na tarde desta sexta-feira (14 de setembro), o último antes do duelo contra o Taboão da Serra pela Copa Paulista.

Partindo de um trabalho leve por conta da janela apertada, os jogadores focaram na parte regenerativa. Em seguida, uma atividade para aprimorar o entrosamento e a troca de passes.

O volante Nata, um dos remanescentes do elenco da Série A2 do Campeonato Paulista, falou como a sequência positiva ajudou a equipe.

“Duas partidas onde mostramos nossa capacidade técnica. Fisicamente, a equipe está muito bem e não deixa a desejar. Todo o trabalho que o Márcio, o Everaldo e o Pedro têm feito é o melhor possível e isso fica claro dentro de campo”.

“Faltava alguns pontos para a equipe se encaixar tecnicamente. O setor ofensivo começou a responder e fazer os gols. Naturalmente, gera tranquilidade na parte defensiva, visto que eles nos ajudam também na marcação”, explicou Nata.

Essa evolução também se deve ao apoio do torcedor que marcou presença nos dois últimos duelos.

“O time evoluiu nos dois últimos jogos, o que gerou confiança por ser em casa e ter o nosso torcedor. Sempre temos o apoio deles e esse momento é importante para aproximar ainda mais os jogadores da torcida”.

Sobre os planos do Moleque Travesso para a reta final da primeira fase da competição, Nata direcionou os objetivos para a equipe estar entre as quatro melhores do grupo.

“A expectativa é alcançar o G4 e se manter lá. Respeitamos o Taboão como nosso adversário, mas o time sabe que precisamos da vitória fora de casa para continuar a caminhada. O grupo teve noção, após as duas derrotas no início do returno, de que não poderia errar mais. Vamos em busca dos resultados para conquistar a classificação”, falou.

Por fim, o volante comentou sobre o perigo que representa a equipe do Taboão. Mesmo na última colocação do Grupo 4, o adversário do Juventus marca gols com frequência e ainda tem um dos artilheiros da competição, Diego Souza, com seis gols.

“O Alex passa informações em conjunto para nós. Procuramos estudar os adversários. Até por já termos jogado contra eles, então a gente acaba se familiarizando. A defesa sabe do perigo que o ataque do Taboão representa, pois marcou gols em todos os jogos e tem atletas rápidos. É ter bastante atenção, especialmente da minha parte, que sou o responsável por parar o atacante antes da linha de quatro da defesa e anular jogadas”.

“Essencial é manter o foco, fechar os espaços e usar dos contra-ataques para buscar as oportunidades de gol”, finalizou Nata.

A equipe juventina entra em campo neste sábado (15) contra o Taboão da Serra. O jogo, válido pela 12ª rodada da Copa Paulista 2018, acontece no Estádio Vereador José Ferez, às 15 horas.

O Moleque Travesso ocupa a quinta colocação do Grupo 4, com 14 pontos. O primeiro time no G4 é a Portuguesa, com 15. Já o adversário de sábado é o atual lanterna da chave, com 2 pontos ganhos.

— Veja também —
Alex Alves encara Copa Paulista como Libertadores