Copa Paulista: Estreando na segunda fase, Juventus fica no empate

30 de setembro de 2018

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na manhã deste domingo (30 de setembro) para sua estreia na segunda fase da Copa Paulista 2018. Diante de pouco mais de 1200 torcedores presentes na Javari, o Moleque Travesso ficou no 1 a 1 com o Olímpia.

O gol dos visitantes saiu ainda no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Jô pegou a sobra na entrada da área e chutou. O quique da bola no gramado enganou André Dias, 1 a 0.

No decorrer da partida, o Juventus buscou se organizar em campo depois do golpe para chegar ao empate. Algumas boas oportunidades apareceram no primeiro tempo, principalmente com Cesinha.

Na etapa complementar, foi o Moleque Travesso quem esteve melhor desde o início. Logo aos dois minutos, Cesinha bateu escanteio e Portuga teve a chance de empatar, mas chutou para fora. Já o Olímpia, se fechou no setor defensivo para jogar nos contra-ataques.

A pressão deu resultado. Aos 12 minutos, Raphael Augusto arriscou de longe e mandou a bola no cantinho do gol defendido por Matheus, 1 a 1.

O empate animou o Moleque Travesso, que partiu em busca da virada. Diversas chances perdidas, muito por conta do nervosismo dentro de campo. A equipe de Alex Alves ainda viu André Dias fazer grande defesa para garantir o empate na estreia.

O meia Raphael Augusto, autor do gol juventino, falou sobre a importância do tento para ele e projetou a sequência do time na Copa Paulista.

“Hoje completa três anos que eu estreei como profissional. Esse gol veio no momento certo. Era um gol que eu estava precisando. Comecei como titular, sai do time e depois voltei. Coroei o trabalho que estamos fazendo, pude ser feliz e fazer um gol importante. Infelizmente a vitória não veio, mas estamos focados, corremos atrás do placar o tempo todo”, disse o meia.

Com a primeira rodada finalizada, a Ferroviária lidera o Grupo 6 com três pontos após vencer o São Bernardo por 2 a 0. Juventus e Olímpia tem um ponto cada.

O Juventus volta a campo nesta quarta-feira (3 de outubro). A equipe enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, às 20 horas, pela 2ª rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018.

 

– Ficha Técnica –

Juventus 1 x 1 Olímpia

 

Copa Paulista 2018 – Segunda Fase – 1ª Rodada – 30 de setembro de 2018

Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo-SP – 10 horas

Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva

Auxiliares: Leonardo Augusto Villa e Ricardo Luis Buzzi

Renda: R$19.670,00 – Público: 1257 pessoas

 

– Gols –

Olímpia: Jô (1’ 1T)

Juventus: Raphael Augusto (12’ 2T)

 

– Cartões Amarelos –

Juventus: Dieguinho

Olímpia: Guilherme

 

– Equipes –

Juventus: André Dias; Douglas, Vinícius Gomes, Robson e Paulo Henrique; Nata, Raphael Augusto (Dieguinho), Cesinha e Dener (França); Adilson (João Gurgel) e Portuga.

Técnico: Alex Alves

 

Olímpia: Matheus, Tavares, Veloso, Guilherme, Jô, Cleidson, Max (Thauan), Milton, Nathan (Marlos), Norton (Malton) e Felipe.

Técnico: Vilson Tadei

Tags: , , , , , , , , ,

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional

horarios das modalidades 2