Em alta, Portuga mira Juventus para Dérbi dos Imigrantes

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus realizou na tarde desta terça-feira (11 de setembro) o último treino com bola antes do Dérbi contra a Portuguesa, marcado para quarta-feira (12), pela 11ª rodada da Copa Paulista 2018.

O técnico Alex Alves aplicou uma atividade em campo reduzido para recriar situações de jogo, tanto defensivas como ofensivas. Por fim, o comandante treinou as bolas paradas e cobranças de pênalti.

Quem vive a melhor fase do ataque juventino é Portuga. A promessa das categorias de base anotou três gols na competição, um deles contra o Audax na vitória por 2 a 0, e é o artilheiro da equipe.

Para o Dérbi, o atacante comentou sobre a motivação para buscar os três pontos. Uma vitória no clássico aproxima o Moleque Travesso do grupo que se classifica para a próxima fase.

“É o jogo de uma vida, clássico é sempre diferente. Atuei lá no Canindé quando jogamos no primeiro turno. É um ambiente diferente. A vitória contra o Audax é uma motivação a mais para ganhar do rival. A torcida empurra o time para conseguir o resultado positivo. Amanhã teremos o apoio dentro de casa para buscarmos os três pontos”, falou Portuga.

O atacante ainda falou a respeito do momento atual do Juventus. Para ele, o time vai se encaixando e demonstrando mais entrosamento.

“O time aos poucos vai se encaixando, mostramos isso no jogo contra o Audax. A derrota para o Atibaia foi importante para identificar o que precisamos melhorar. Se as outras equipes deixarem o Juventus chegar, vai ser para brigar na parte de cima da tabela”, explicou.

Por fim, Portuga mencionou seu aproveitamento nas finalizações e as orientações que recebe do técnico.

“Toda informação que ele (Alex Alves) me passa eu busco aproveitar. Na partida contra o Audax, tive uma oportunidade de chutar. Logo em seguida, ele disse para ter mais paciência, partir para cima da marcação que o gol iria aparecer. Fui feliz na segunda chance e não desperdicei. Todo final de treino o professor reúne os atacantes para trabalhar finalização, porque ele espera o melhor de nós em campo”, finalizou.

Para essa partida Diego Paulista é desfalque. O volante se machucou na última rodada e deve dar lugar a Raphael Augusto. Já Douglas, suspenso contra o Audax, volta ao time titular.

O Juventus fica em concentração pela noite. O time volta a campo nesta quarta-feira (12) quando recebe a Portuguesa, na Rua Javari, às 15 horas, pela 11ª rodada da Copa Paulista.