Alex Alves projeta o Juventus para 2019 no Campeonato Paulista

Futebol Futebol Profissional 

Alex Alves debate no Juventus Esportivo (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Alex Alves debate no Juventus Esportivo (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

 

O programa Juventus Esportivo, uma parceira entre o Clube Atlético Juventus e a Web Rádio Mooca, foi ao ar nesta segunda-feira (29 de outubro). Dentre os convidados estava o treinador da equipe profissional de futebol, Alex Alves.

No bate-papo, o comandante juventino fez sua analise do ano para o Juventus e já tem em mente os planos para o Moleque Travesso em 2019, quando o Clube volta a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. De acordo com ele, o trabalho já está em andamento para resultar num time competitivo para a próxima temporada.

Alex Alves, técnico do Juventus (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Alex Alves, técnico do Juventus (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

 

“Assim que terminou a Copa Paulista, já houve uma reunião na comissão técnica para saber os erros e acertos, o que precisa melhorar e cada um apresentar sua perspectiva sobre o trabalho. Assim, a fase de contratações está em andamento. Procuramos fazer o mais rápido possível para fechar o elenco da A2”.

“O presidente Domingos Sanches nos deu total liberdade para montar o elenco para a Série A2. Foi uma grata surpresa para que a comissão faça um bom trabalho para 2019. O objetivo é montar uma grande equipe para buscar títulos e voltar a primeira divisão. É isso que o Juventus precisa”, falou Alex.

 

 

 

Sobre o perfil de jogador, Alex já garantiu que não deve integrar nenhum atleta que esteve na A2 de 2018 e saiu. Para ele, o atleta que vem jogar pelo Juventus precisa de um ponto importante.

“A renovação é necessária. O jogador, com uma mentalidade diferente, quando vem atuar no Juventus, precisa ter consciência do peso da camisa e do respeito imposto. O atleta precisa demostrar amor ao Juventus. Se não vai na técnica, vai na raça”, explicou.

Em relação a Série A2 de 2019, que apresentou mudanças no regulamento, o técnico disse que as novas regras vão deixar o torneio mais equilibrado.

“O sistema adotado para o Campeonato Paulista do ano que vem me agradou. Agora passam oito equipes para a segunda fase e todas têm chances de conquistar o título. Pode um time fazer a melhor campanha, chegar no primeiro confronto eliminatório e tomar dois, três gols, pois dificilmente ele reverte. Então, deixa a competição ainda mais equilibrada”, analisou.

A equipe profissional se reapresenta no dia 19 de novembro para realização dos exames médicos e trabalha até 22 de dezembro. Na sequência, o Moleque Travesso inicia a pré-temporada de 2019 no dia 2 de janeiro.