Campo da Sede Social é reinaugurado

Futebol Associados 

O Presidente Domingos Sanches reinaugurou na tarde do último sábado (20 de outubro) o campo sintético da Sede Social.

A empresa responsável pelo serviço foi a Forbex Brasil Ltda que iniciou os trabalhos no dia 10 de setembro. A substituição da grama sintética foi de 70%, pois fora das quatro linhas, a qualidade do gramado não apresentou qualquer razão para ser substituído, por isso a troca não foi de 100%.

Durante o discurso de reinauguração, o presidente Domingos Sanches, que estava acompanhado de seu assessor, Norival Barbosa (Índio), e do Diretor de Futebol Associados, Tadeu dos Santos, relembrou o período em que no local do campo havia um terrão. Os alunos das escolinhas de futebol acompanharam a cerimonia e fizeram o primeiro jogo após a reforma. As equipes do Futebol Associados, França e Brasil jogaram na sequência.

“Quero agradecer o Tadeu, porque ele lutou junto comigo para que essa obra fosse feita. Não foi fácil realizar esse trabalho. Trabalhamos durante vários meses para que isso fosse possível. Fizemos muito esforço e cálculos para poder fazer essa troca. O índio e o presidente do conselho, Ivan Antipov, também estiveram nesse projeto desde o começo. Hoje podemos festejar essa conquista que é do Juventus”, falou Domingos Sanches que fazia parte da diretoria jurídica do Moleque Travesso em 2006, ano em que o campo foi inaugurado.

Desde a inauguração a grama não havia sido trocada. Na época, a construção foi feita pela mesma empresa, considerada uma das melhores da América Latina, licenciada pela FIFA, e responsável pelo mesmo serviço em outras grandes arenas.

A grama sintética foi removida. Depois, aplicou-se uma manta para que a nova grama, que tem 4 milímetros de altura, fosse devidamente colocada junto com a borracha. No total foram três mil metros de troca, as linhas brancas também foram substituídas e as paredes ganharam nova pintura.

A empresa ainda será responsável, nos dois próximos anos, pela manutenção do campo que é usado pelas escolinhas do Clube Atlético Juventus, associados, categorias de base feminina e masculina e equipe principal feminina de futebol.

O tempo útil da grama sintética é de 9 anos, e por isso o serviço era necessário para manter a segurança dos usuários.