Com mudança, Juventus conhece regulamento da Série A2

Futebol Futebol Profissional 

 

Na manhã desta quarta-feira (24 de outubro) se reuniram na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) representantes dos 16 clubes que irão disputar a Série A2 do Campeonato Paulista 2019.

Com o objetivo de discutir o regulamento e fórmula da competição, o Moleque Travesso foi representado pelo presidente Domingos Sanches, pelo Diretor de Futebol, Vitor Faustino e pelo preparador físico, Márcio Leite.

A principal novidade será o aumento de classificados na fase inicial, passando para oito. Nas últimas temporadas, foram quatro classificados após o termino da primeira fase, que segue disputada em turno único, 15 rodadas, entre todos os clubes a partir do dia 20 de janeiro.

Como a Série A2 não contará com equipes que irão disputar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro 2019, o número de datas do Estadual foi ampliado para 21. Sendo assim, o torneio ganhou uma nova fase, quartas de final, que será disputada em ida e volta assim como as semifinais e a final, marcada para o dia 1º de maio.

Os dois clubes piores classificados na primeira fase serão rebaixados. Os finalistas sobem para o Paulistão, enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020.

“Gostei do novo formato do campeonato. Vai ter mais probabilidade de classificação, e acredito que será mais disputado, principalmente a partir da segunda fase onde teremos os oito melhores. A partir da segunda fase, em caso de empate nos dois jogos, teremos disputa de pênaltis. Isso vai tornar o campeonato mais atrativo para o público”, falou o Diretor de Futebol Vitor Faustino.

Além do Moleque Travesso, estão na Série A2 do Estadual as equipes da Portuguesa Santista, Atibaia, Linense, Santo André, São Bernardo, XV Piracicaba, Nacional, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Inter de Limeira, Portuguesa e Água Santa.

Após deixar a disputa da Copa Paulista, os atletas juventinos ganharam férias e retornam na segunda quinzena de novembro, para dar início a preparação para o Estadual.