Copa Paulista: Juventus sofre revés fora de casa

Futebol Futebol Profissional 

Na noite desta quarta-feira (03 de outubro) o Clube Atlético Juventus mediu forças com a Ferroviária. Jogando na Fonte Luminosa, em duelo válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista, a equipe da casa venceu o duelo por 2 a 0.

 

O jogo               

O técnico Alex Alves teve de alterar a escalação da equipe antes mesmo do jogo começar. O zagueiro Robson sentiu no aquecimento e deu lugar a Vinicius Ribeiro, atleta revelado pela base juventina. Por conta do número máximo permitido pela Federação Paulista de Futebol de atletas da categoria de base em campo, Dener teve de deixar o time e dar lugar a Vanlilo.

Sendo assim, o Moleque Travesso entrou em campo com: André Dias; Douglas, Vinicius Gomes, Vinicius Ribeiro e Paulo Henrique; Nata, Raphael Augusto e Vanlilo; Cesinha, Portuga e Adilson.

O jogo começou muito faltoso. As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos e pouco criaram. Após os 20 minutos a Ferroviária foi mais para o ataque já o Juventus explorou as jogadas de contra-ataque.

Aos 29 minutos Tom cabeceou forte e o arqueiro juventino, André Dias, defendeu. Já a melhor chance de abrir o marcador foi do Juventus, aos 37 minutos. Em cobrança de falta, Nata chutou forte no canto esquerdo de Gabriel Leite que defendeu.

O time da Mooca cresceu no jogo após esse lance e começou a criar mais oportunidades. Aos 41 minutos Douglas bateu falta na área e o goleiro da equipe de Araraquara fez duas grandes defesas.

Para a etapa complementar, o Juventus começou a buscar mais o jogo e o duelo ficou mais equilibrado, tanto que Cesinha quase abriu o marcador. Em chute de fora da área, a bola passou próxima da trave da Ferroviária. Na sequência, Vinicius Ribeiro e Nata também levaram risco a meta adversária.

Após os 15 minutos a partida voltou a ficar equilibrada. O Moleque Travesso chegava com perigo com Cesinha e a Ferroviária com Léo Artur.

Em momento de pressão do time da casa, o técnico Alex Alves mexeu no Juventus. Entraram Rocha e Dieguinho no lugar de Cesinha e Adilson. E depois Dener no lugar de Portuga.

Em um bom momento na partida, a Ferroviária abriu o placar aos 30 minutos. Em levantamento da esquerda de Léo Artur, Jorge Eduardo de cabeça colocou a bola no fundo do gol, 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio de Felipe Mateus, o cruzamento foi na cabeça de Elton, sem chances para André Dias, 2 a 0.

O Moleque Travesso sentiu o segundo gol e não teve chances para reagir.

Com o revés, o Juventus ocupa a terceira colocação do Grupo 6, com um ponto. A liderança é da Ferroviária com seis pontos, e o Olímpia ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. O São Bernardo, lanterna da chave, ainda não pontuou.

O Moleque Travesso volta a campo no sábado (06), às 15 horas, na Rua Javari, quando recebe o São Bernardo. Os ingressos já podem ser adquiridos na Sede Social ou pela internet.