Futebol Feminino: Sub-17 disputa quartas de final da Taça Cidade de São Paulo

4 de outubro de 2018
Equipe Sub-17 Futebol Feminino/ Divulgação Juventus

Equipe Sub-17 Futebol Feminino/ Divulgação Juventus

 

A semana tem decisão para o futebol feminino do Clube Atlético Juventus. A categoria Sub-17 disputa a Taça Cidade de São Paulo.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, através do Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE), que visa divulgar, incentivar e revelar novos talentos da prática da modalidade de futebol feminino.

O Juventus se classificou em segundo lugar do Grupo B (duas vitórias e uma derrota) e agora enfrenta o AAEC Guarulhos nas quartas de final da competição. O técnico da equipe, Welington Souza, contou como está a preparação do Juventus.

“Estamos focando na parte física das atletas. Agora a competição mudou e a atitude deve ser outra. Nosso adversário é novo na competição, por isso não temos muitas informações sobre, mas é fato de que vamos fazer o melhor em campo para buscar a classificação”, falou Welington.

“Se tratando de um jogo eliminatório, a cabeça fica diferente e a emoção entra em campo também. Portanto, busquei um foco mais psicológico ao conversar com as meninas, além de motivá-las para essa decisão”, falou Welington.

A partida acontece neste sábado (6 de outubro), às 14h20, no Estádio Municipal Jack Marin, localizado na Rua Muniz de Sousa, 1119 – Aclimação, São Paulo – SP. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 3271-0932.

 

– Sub-20 –

Pelo outro lado, a categoria Sub-20 do futebol feminino vive dias de treino antes de estrear na Copa Ouro, que começa no dia 17 de outubro. Entretanto, nossas atletas estreiam apenas no dia 23.

O técnico Welington Souza vê a competição como uma oportunidade de avaliar atletas recém-chegadas.

“Temos atletas novas. A Copa Ouro vem num bom momento para que o trabalho de montar um elenco tenha continuidade. Elas vêm com muita vontade de demonstrar o potencial dentro de campo para ganhar um espaço na equipe titular, essa que pretendo aprimorar para o Campeonato Paulista do ano que vem”, explicou Welington.

A estreia juventina acontece no dia 23 de outubro. O adversário será o Guarujá/SEDEL, fora de casa, às 14h30. A partida acontece no campo da Ponte Preta, localizado na Av. Miguel Alonso Gonzáles, 987 – Jardim Las Palmas, Guarujá – SP.

Tags: , , , , , , , , , ,

Arquivado em: Sem categoria