Juventus arranca empate heroico contra São Bernardo

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo neste frio sábado (6 de outubro) pela Copa Paulista 2018. Na Rua Javari, o Moleque Travesso recebeu o São Bernardo em jogo válido pela 3ª rodada da segunda fase da competição. O confronto terminou empatado pelo placar de 2 a 2.

A partida tinha caráter de decisão para as duas equipes. Tanto Juventus como São Bernardo precisavam da vitória.

O Moleque Travesso começou melhor, criando chances com Portuga e Adilson. A equipe do ABC só conseguiu equilibrar o jogo depois dos primeiros dez minutos. Grande parte do primeiro tempo apresentou um jogo amarrado, em especial no meio campo.

A melhor chance juventina aconteceu aos 29 minutos. Cesinha fez belo lançamento para Adilson. O atacante chutou cruzado e quase abriu o placar.

Com a pressão do Juventus veio o esperado gol. Portuga fez bela jogada pela esquerda e lançou Adilson. O camisa 9 teve categoria para driblar o goleiro adversário antes de estufar as redes, 1 a 0.

A partir daí o Juventus controlou o jogo até o fim do primeiro tempo, mas acabou vendo o adversário virar o confronto. Aos 37, William empatou para o time do ABC após pegar sobra dentro da área. Já aos 45, Samuel, de cabeça, colocou o São Bernardo na frente.

Na etapa complementar, o cenário se desenhou ataque contra defesa. 47 minutos de Juventus buscando o gol de empate. Ele veio de forma heroica, quase no último lance.

Elton Martins, que entrou durante o segundo tempo, bateu escanteio na medida para Portuga, que testou a bola para o fundo do gol, 2 a 2.

Nata - Copa Paulista - Marcelo GermanoO meia Nata deixou sua avaliação após o jogo e disse que o Juventus vai brigar em São Bernardo para buscar a classificação.

“Deixamos o resultado escapar em três oportunidades. Isso não pode acontecer. Jogos assim são definidos em detalhes e precisamos manter a atenção. O empate ainda nos mantém vivos na competição. Vamos para São Bernardo com foco nos três pontos porque nosso time tem capacidade”, falou Nata.

 

 

Segundo o meia, o empate acabou sendo um resultado positivo por conta da vitória da Ferroviária sobre o Olímpia por 5 a 1.

O Juventus volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o mesmo São Bernardo, desta vez no ABC, pela 4ª rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018. O Grupo 6 tem Ferroviária (9), Olímpia (4), Juventus (2) e São Bernardo (1).