É campeão! Futsal Sub-16 conquista título no Estadual

Escola de Futsal Futsal Federado 

Jogando no Ginásio Presidente Ciro I, da FPFS (Federação Paulista de Futsal), neste domingo (25 de novembro), a equipe Sub-16 de Futsal do Clube Atlético Juventus conquistou o título do Campeonato Estadual A1 Série Bronze. O Moleque Travesso, comandado pelo técnico Manu Damaso venceu o Santos por 4 a 1, com gols de Igor, Enzo, Ryan e Gustavo.

Porém, a caminhada até aqui não foi fácil e o grito de “é campeão” estava engasgado na garganta do comandante juventino.

 

Futsal Sub 16 - Estadual 2018 6“Esse título foi muito esperado e desejado. Cheguei no clube há 13 anos para trabalhar no Infanto Sub-20 e no ano seguinte fui para o profissional e também fui o preparador físico do Sub-20 de futsal. Em 2008 ganhei a oportunidade de ser o treinador das categorias Sub-15 e Sub-17 e venho desenvolvendo esse trabalho. Por muitas vezes cheguei até o terceiro lugar, sempre batendo na trave. No ano passado ficamos na segunda colocação e esse ano veio o título”, contou o treinador.

 

Com um grupo jovem, Manu destaca a força de vontade da equipe durante todo o campeonato. Foram 103 treinos e 20 jogos oficiais.

“Trabalho com muitos garotos de ficha inicial, que nunca foram federados. Começo um caminho do zero. Essa foi a primeira final de muitos deles. No começo do ano, conversei com eles sobre a nossa forma de trabalho, horários e treinamentos. Passo as normas e em cima disso são cobrados e colocados em situação de jogo. Nessa fase final tivemos feriados e eles pediram para treinar todos os dias. O grupo foi amadurecendo muito ao longo do campeonato, abraçaram a ideia e foram premiados com essa conquista”, finalizou o treinador.

O Clube Atlético Juventus parabeniza o Departamento de Futsal pelo trabalho realizado, o técnico Manu Damaso, toda a comissão técnica e principalmente aos atletas que tanto se dedicaram.

 

— Outras Categorias –

Enquanto o Sub-16 levantava a taça, outras categorias de futsal também entraram em quadra. Confira os resultados:

Torneio União de Grupos, Série Prata Única (Semifinais – Jogos de volta)

Resultado final: Elite Itaquerense (4V 0E 1D), Juventus (2V 0E 2D). Com esse resultado o Moleque Travesso está fora da final.

 

Sub-8

Juventus 1 X 2 Elite Itaquerense

Gol: Matheus Kenzo

 

Sub-9

Juventus 3 x 2 Elite Itaquerense

Gols: Enzo Freitas, Henrique Liborio e Matheus Ferraz

 

Sub-10

Juventus 0 x 4 Elite Itaquerense