Tênis de Mesa: Atletas juventinos disputam os Jogos Abertos

Esportes Olímpicos Tênis de Mesa 

O Departamento de Tênis de Mesa do Clube Atlético Juventus terá pela frente mais uma competição em seu calendário. Dois atletas vão participar da 82ª Edição dos Jogos Abertos do Interior, considerada uma das mais importantes competições entre cidades.

Erick Sakai, 17 anos, joga tênis de mesa há cinco anos e está no Juventus há quase dois anos e meio. O atleta contou um pouco da sua rotina de treinos e aproveitou para dar aquela moral ao treinador, Mauro Kenji.

“Treino por duas horas, quase todos os dias. Você também precisa incrementar o condicionamento físico, que exige bastante na modalidade. O Mauro é um excelente técnico, mas pegava muito no meu pé no início (risos) e o treino era mais puxado. Considero ele um dos melhores”, falou Erick.

Já Daniel Santos, 18 anos, é adepto da modalidade há sete anos e está há 7 meses no Juventus. O atleta cursa Educação Física no ensino superior.

“Moro em Poá e treino desde pequeno. Busquei o Juventus para melhorar meu desempenho e chegar forte nas competições. O Mauro procura passar treinos específicos para mim, trabalhando em pontos que apresentam mais dificuldade, voltado para alto rendimento. Bem puxado, na maioria das vezes, mas ele sempre procura orientar para que eu faça meu melhor, com esforço e vontade. Acho que tive uma melhora significativa desde que entrei no Juventus”, contou.

Erick Sakai e Daniel Santos (azul) em treino

Erick Sakai e Daniel Santos (azul) em treino

 

Entretanto, a vida não se trata apenas do esporte. Os atletas juventinos procuram manter o equilíbrio do Tênis de Mesa com os estudos. Eles contaram como é esse desafio.

“É um pouco complicado separar a vida acadêmica da esportiva. Passo a maior parte do dia na escola, mas o esporte exige mais esforço. Tem momentos em que eu mesmo acabo auxiliando os meus companheiros e cuido dos treinos. Chego em casa por volta de meia-noite, então é uma rotina agitada”, explicou Erick.

“Você precisa achar um ponto de equilíbrio para conciliar os dois momentos. As vezes sacrificar um pelo outro, sempre buscando o meio termo. O desgaste é natural, mas tento aproveitar o tempo livre para estudar”, completou Daniel.

Os Jogos Abertos do Interior acontecem entre os dias 14 e 20 de novembro. O evento tem São Carlos com sede e prevê a participação de 20 mil atletas, de 218 cidades do estado de São Paulo. Erick e Daniel vão representar a cidade de Poá no torneio.