Futebol feminino: Sub-17 fica com o vice-campeonato na Taça Cidade de SP

10 de dezembro de 2018

No último domingo (09 de dezembro) aconteceu a final da Taça Cidade de São Paulo, e o Clube Atlético Juventus estava na decisão do Sub-17 feminino. O Estádio Municipal do Pacaembu foi o palco do duelo contra o Tiger Academia.

Campeonato tradicional da categoria, o Moleque Travesso chegou pela primeira vez na final da competição. Sob o comando do técnico Welington Souza, a equipe juventina era basicamente formada por alunas da escolinha de futebol do clube.

Em tarde de muito calor na cidade de São Paulo, o Juventus acabou sendo superado por 3 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Para chegar até a final o Moleque Travesso venceu a Associação Nova Esperança por 1 a 0, perdeu para o Tiger Academia por 1 a 0 e saiu vitorioso por 1 a 0 diante da Associação Atlética Esporte Clube Guarulhos. Na semifinal as meninas eliminaram o São Paulo com o marcador de 2 a 1.

A Taça é um campeonato anual realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME).

O objetivo do torneio é divulgar e estimular a prática do futebol entre jovens e adolescentes, com o princípio básico de dirigir esse esporte a um processo formativo e de inclusão social.

O Clube Atlético Juventus parabeniza todas as atletas e a comissão técnica pela campanha e pela dedicação durante todo o campeonato.

 

 

Tags: , , , , ,

Arquivado em: Futebol Feminino