Juventus encerra terceira semana de pré-temporada

Futebol Futebol Profissional 

Sob o comando do técnico Alex Alves, a equipe profissional do Clube Atlético Juventus encerrou nesta sexta-feira (07 de dezembro) a terceira semana de trabalho visando o Campeonato Paulista da Série A2.

O Moleque Travesso já tem boa parte do elenco montado e nos próximos dias a equipe deverá ganhar mais novidades.

Entre os atletas que chegaram na Rua Javari está o zagueiro Lucas Rocha de 27 anos que começou a carreira na Portuguesa. Ele deixou o Brasil aos 17 anos quando se transferiu para o Bayer Leverkusen. Na Europa ainda passou por equipes de Portugal e França.

Anos longe de família, Lucas escolheu o Juventus para retornar ao futebol brasileiro.

Lucas Rocha - Foto Marcelo Germano

“Joguei um ano no futebol francês e escolhi retornar ao Brasil, pois já estava muito tempo longe da minha família. Então quando conversei com o Alex (Alves) e ele me explicou o projeto para o Paulista, achei interessante e por isso acertei com o clube. Além disso, o Campeonato Paulista é uma boa visibilidade”, contou Lucas que tem como características a agilidade e bom cabeceio.

 

 

Para ajudar o meio de campo, o departamento de futebol do clube também acertou com o volante Gabriel Soares. Natural de Salvador, ele é segundo volante e defendeu as cores do Vitória por 11 anos. Passou também por uma equipe na Espanha e pelo Itumbiara.

 

Gabriel Soares - Foto Marcelo Germano

 

“É a primeira vez que vou jogar no futebol de São Paulo, então a expectativa está bem bacana. Escolhi o Juventus por se tratar de uma equipe tradicional e também pelo campeonato que tem muita visibilidade. Antes de acertar o contrato pesquisei sobre o clube e vi que a torcida é bem apaixonada”, disse Gabriel.

 

Com uma base do time que disputou a Copa Paulista, com vários atletas da categoria de base, o volante contou que a qualidade é mais importante do que a idade dos jogadores.

“Mesclar atletas mais experientes com mais novos é uma situação bacana. Pelos poucos dias de trabalho percebi que temos jogadores de qualidade, então a idade acaba não importando muito”, finalizou Gabriel.

E estreia na Série A2 será em casa, diante do Votuporanguense, no dia 20 de janeiro. Na próxima semana os comandados do técnico Alex Alves fazem o primeiro jogo-treino da pré-temporada.

 

— veja também —
Série A2: Juventus confirma mais seis contratações

Ramon chega para reforçar o ataque do Juventus

Recém-contratado, Paulo Vitor fala da responsabilidade de defender o Juventus