Juventus resgata tradição e garotos da base ganham oportunidade no profissional

Futebol Futebol Profissional 

A equipe profissional do Clube Atlético Juventus está se preparando para a Série A2 do Campeonato Paulista. Com uma base que disputou a Copa Paulista e com dez novos contratados, o técnico Alex Alves deve promover no começo do ano que vem mais cinco atletas da base juventina, que irão compor o elenco.

O Juventus é tradicional por revelar jogadores, e desde que chegou ao clube, Alex passou a dar mais oportunidade para os garotos formados no time Mooca e isso já deu resultado. Ainda na Copa Paulista, o meia Guilherme Liberato foi para o Cruzeiro. Com o termino da competição, mais dois atletas deixaram a equipe: Guilherme Dantas, o Portuga, foi para o Grêmio, e o atacante Gustavo França para o Internacional.

Guilherme Liberato - Foto Marcelo Germano

Guilherme Liberato hoje defende o Cruzeiro. Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“Quando o Alex chegou passei pra ele os garotos que já havia observado e que poderiam nos ajudar. Fomos dando a oportunidade, eles foram aproveitando e com isso os clubes começaram a se interessar. O Liberato, por exemplo, estava emprestado ao Palmeiras, sem jogar, e pensando em parar de jogar futebol. Hoje está no Cruzeiro”, contou o diretor de futebol, Vitor Faustino.

 

 

 

Revelado no Juventus, o técnico Alex Alves quer resgatar o trabalho que era feito quando atuava pela base juventina.

Comissão técnica 2018 - Foto Marcelo Germano

Comissão técnica liderada pelo técnico Alex Alves e pelo Diretor de Futebol Vitor Faustino. Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“Quando cheguei no clube os jogadores da base estavam esquecidos. Então juntamente com a minha comissão e com o Vitor (Faustino) fomos resgatando esses garotos. Isso só foi possível porque a torcida acreditou no meu trabalho e teve paciência”.

 

 

 

 

 

“Na Copa Paulista utilizamos 18 atletas da base. O Juventus tem que ser igual a época em que eu fui revelado, utilizar atletas jovens e de qualidade. Em seis meses de trabalho conseguimos colocar em grandes times três atletas”, disse Alex.

Como o Juventus será sede da Copinha, Alex e Vitor irão assistir aos jogos para monitorar alguns jogadores.

“Já estamos monitorando alguns atletas que vão jogar a Copa São Paulo, e estamos de olho em cinco jogadores. É claro que podemos ter uma surpresa, mas esses devem ganhar a chance de compor o elenco profissional após a competição”, finalizou Alex.