Sub-20 encerra semana com jogo-treino

Categoria de base Futebol Sub 19 Sub 20 

A equipe Sub-20 do Clube Atlético Juventus encerra a semana de preparação para a Copa São Paulo com mais um jogo-treino. A partida acontece neste sábado (22 de dezembro), contra o Santo André. Esse será o quarto amistoso do Moleque Travesso.

Com os treinos intensificados, já que faltam poucos dias para o começo do torneio, o zagueiro Pablo destaca a importância de atuar em casa. Essa será a segunda Copa São Paulo do atleta, que neste ano defendeu as cores do Água Santa, equipe que estava no mesmo grupo do Juventus.

 

base - Pablo zagueiro - Marcelo Germano

Foto: Marcelo Germano

“Passei pelo Juventus em 2016, fui para o Água Santa e retornei esse ano. Será a minha segunda copinha e por isso tento passar para os mais novos um pouco da minha experiência. A responsabilidade é grande, é uma competição de tiro curto que pode mudar as nossas vidas”.

“Vamos jogar em casa e isso é um ponto a nosso favor. A torcida abraça a equipe, lota o estádio e isso acaba dando um ânimo a mais pra jogar. Vamos enfrentar duas equipes grandes, Avaí e América, e a Inter que tem o mesmo nível que a gente”, falou Pablo.

 

Nessas duas últimas semanas antes do começo do torneio, os treinos passaram a acontecer no horário do jogo, para os atletas já acostumarem com a alta temperatura.

Zagueiro Pablo - Marcelo Germano - base

Foto: Marcelo Germano

 

“O nível do nosso grupo é bom. Estamos nos preparando para buscar a classificação. Os treinos estão intensos e estão acontecendo no período da tarde”, disse.

 

 

 

 

A dupla de zaga da equipe comandada pelo técnico Marcelo Rezende, Pablo e Lucas Augusto, jogam o primeiro campeonato juntos, mas não devem ter problema de entrosamento.

“Meu parceiro de zaga é o Lucas Augusto. Somos da mesma cidade e dividimos o mesmo quarto, então já estamos bem entrosados”, finalizou brincando.

A estreia na Copa Paulo será contra o América/RN, às 13h45, na Rua Javari, no dia 3 de janeiro. Entrada gratuita.