Visando a Copa São Paulo, Juventus intensifica treinos

Categoria de base Futebol Sub 19 Sub 20 

O Clube Atlético Juventus segue se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Faltando menos de um mês para a estreia no torneio de base mais importante do país, os treinos serão intensificados e a equipe comandada pelo técnico Marcelo Rezende passará a treinar também aos finais de semana.

Com 30 jogadores participando das atividades, cinco ficarão de fora da lista final, alguns jogam o torneio pela primeira vez, como o atacante Gabriel Ferreira, que já atuou pela lateral.

Gabriel Ferreira - Foto Marcelo Germano

 

“Eu sempre joguei no ataque, mas morei em Portugal um ano e meio e lá o esquema tático era diferente. Eu sou canhoto, e no Brasil jogo na ponta-direita já que a tendência é cortar para o meio e chutar. Em Portugal jogava na ponta-esquerda, porque eles pediam para pegar a bola e cruzar, então era ala, um pouco mais recuado”.

 

 

“A Copinha é um campeonato primordial para quem joga na base, é uma competição decisiva para a carreira, ou vira jogador ou para. Como tem muita visibilidade, as equipes se preparam, fazem amistosos, e outras estão participando de competições. Então acredito que todo mundo está se aperfeiçoando para chegar no seu melhor”, contou Gabriel.

A equipe montada pelo técnico Marcelo Rezende também conta com atletas que já participaram esse ano da Copa São Paulo, como o volante Giovane Palmeira que defendeu o União Barbarense.

Giovane Palmeira - Marcelo Germano

 

 

“Essa será a minha segunda Copinha. Tenho conversado com o pessoal que ainda não jogou e contado minha experiência. Pra quem vai jogar a primeira vez acaba sentindo a pressão. Vamos atuar em casa e temos que ir bem diante da nossa torcida”, falou.

Assim como Gabriel, Giovane também mudou de posição. O atleta era meia-direita quando chegou ao Moleque Travesso, foi improvisado como volante e vai jogar o torneio nesta função.

 

 

 

“Teve um jogo do Campeonato Paulista que o Marcelo me improvisou de volante, eu fui bem e estou mantendo. Sem a bola a diferença é grande, como volante eu marco mais, com a bola eu saio também, então acaba sendo igual”.

Na primeira fase do torneio o Juventus vai enfrentar América/RN, Inter de Limeira e Avaí, adversários considerados difíceis pelo volante.

“Achei nosso grupo difícil, são times que não podemos desmerecer. A Inter de Limeira chegou na segunda fase do Paulista, assim como a gente. O América não conhecemos e o Avaí é time grande, mas estou confiante na nosso classificação”, concluiu.

Em 2018 o Juventus não passou da primeira fase e o objetivo é fazer uma campanha melhor em 2019, como conta o lateral-esquerdo Gabriel Barbosa.

Gabriel Barbosa - Foto Marcelo Germano

 

“Joguei a Copinha desse ano e foi um grande aprendizado. Existia um receio de enfrentar bons times, como o Vasco e o Água Santa. Hoje já estou mais tranquilo. Nosso grupo é difícil, mas tenho confiança que podemos passar”, finalizou Gabriel.

 

 

 

Sede da competição, a estreia na Copa SP será no dia 03 de janeiro, às 13h45, diante do América/RN, na Rua Javari.