Campeonato Paulista Sub-20 começa em abril

28 de fevereiro de 2019

Aconteceu na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) na última terça-feira (26 de fevereiro) o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20.

A principal novidade para essa edição será o número de substituições. Até 2018, eram seis. Para essa temporada, serão sete, dando a oportunidade de todos os atletas do banco atuarem nas partidas.

Já a novidade juventina estará no banco de reservas. O técnico Marcelo Rezende deixou o comando da equipe após a Copa São Paulo e Marcel Barbosa, que comandava o Sub-17 do Moleque Travesso, assumiu a função.

“Eu acredito que é importante aumentar o número de substituições, pois na categoria de base é legal colocar todo mundo pra jogar. Eu vejo isso como uma oportunidade para esses meninos entrarem nos jogos e ter um rodízio. É um incentivo para os atletas que vão trabalhar para ganhar a oportunidade”, contou Marcel.

Após a Copa São Paulo, a equipe Sub-20 perdeu alguns jogadores importantes, uns foram promovidos ao profissional e outros negociados. Por outro lado, a equipe ganhará reforços que se destacaram no Sub-17 na última temporada.

“Começamos praticamente do zero. Oitenta por cento do time que disputou a Copa São Paulo nos deixou e alguns atletas estão no profissional. Vamos dar continuidade no trabalho que era feito no Sub-17, com os atletas que atuaram comigo na categoria. Sabemos que é difícil, mas é uma oportunidade única trabalhar com a equipe Sub-20 e vamos fazer o melhor”, finalizou Marcel.

O torneio tem início previsto para 13 de abril e a final será disputada em novembro. Os participantes e o regulamento serão divulgados em breve.

 

Sub-15 e Sub-17

Os torneios estaduais Sub-15 e Sub-17 também tiveram suas diretrizes definidas. A principal novidade do torneio será o aumento no número de substituições.

Até 2018, os times poderiam realizar até seis mudanças em três atos. Para a nova temporada, todos os sete atletas reservas poderão atuar na partida, podendo parar o jogo apenas três vezes.

Os torneios terão início no dia 6 de abril e a final está marcada para 23 de novembro. Os participantes e regulamento serão divulgados em breve.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Arquivado em: Categoria de base, Sub 15, Sub 17, Sub 20

horarios das modalidades 2