Futebol: Equipe feminina vence Sub-17 do Santos

Futebol Feminino 

A equipe feminina do Clube Atlético Juventus fez no sábado (23 de fevereiro) mais um jogo-treino em preparação para o Campeonato Paulista. A princípio marcado para o dia 16 de fevereiro, o duelo mudou de data devido à forte chuva que caiu na cidade de São Paulo.

As meninas comandadas pelo técnico Welington Souza mediram forças com o Sub-17 do Santos e venceram por 3 a 2. Os gols do Moleque Travesso foram de Vivian, Karen e Bárbara.

O técnico juventino avaliou como positiva a vitória e o desempenho das meninas em campo.

“Mesmo sendo contra a equipe Sub-17 o jogo foi importante pra gente avaliar o quanto a equipe conseguiu entender aquilo que está sendo proposto nos treinos. Foram três tempos de 30 e cada tempo deu pra analisar aquilo que já fazemos bem e o que estamos com dificuldade de fazer. Foi mais uma avaliação da proposta de jogo”.

“Saímos com um resultado positivo. No primeiro tempo o Santos colocou uma dificuldade pra gente na saída de bola e acabou fazendo o gol em um erro nosso. Depois equilibramos e tivemos um maior volume de jogo. Até pela dificuldade do gramado criamos algumas chances, mas erramos na hora de finalizar. No segundo tempo as jogadas saíram com mais naturalidade e conseguimos um empate com a Vivian em uma roubada de bola, e depois a virada com a Karen. No final do segundo tempo a Dani deu o passe para o terceiro gol que foi marcado pela Bárbara. Fizemos 3 a 1. Já no terceiro tempo, com uma equipe nova, com meninas que estão chegando no clube, conseguiram demonstrar entendimento do que estamos treinando. Criamos bastante, mas acabamos tomando o gol no final”, falou Welington Souza.

Esse é o segundo amistoso da temporada. No final de janeiro a equipe enfrentou o São Paulo. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Vivian Cardoso fez o gol do time da Mooca.