Juventus vence Portuguesa com goleada histórica

10 de fevereiro de 2019

O Clube Atlético Juventus aprontou mais uma travessura na manhã deste domingo (10 de fevereiro). A equipe da Mooca recebeu no Estádio Conde Rodolfo Crespi a equipe da Portuguesa, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e venceu o duelo por 4 a 1. Essa foi a maior goleada juventina da história do confronto em partidas válidas pelo Campeonato Paulista de qualquer divisão. Os gols o Moleque Travesso foram marcados por Adilson (2x), Medina e Cesinha.

 

Juventus escalado

Marcelo Germano/ C A Juventus

Marcelo Germano/ C A Juventus

Diante de mais de quatro mil e quinhentos torcedores, o técnico Alex Alves mandou a campo: Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Gabriel e Thiago Potiguar; Medina, Cesinha e Adilson.

 

O jogo

O Juventus começou melhor o duelo. Aos 7 minutos Medina teve boa chance de abrir o marcador. Em jogada de contra-ataque ele ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas a bola foi pra fora.

Aos 15 Adilson não desperdiçou. Em cobrança de escanteio de Thiago Potiguar, o atacante cabeceou para dentro do gol, 1 a 0.

A resposta da Lusa veio aos 23 minutos. Lucas Bahia cabeceou a bola no travessão, na sequência Diego Sacomam mandou pra fora.

Dois minutos depois o lateral-direito Hudson foi expulso e a Portuguesa começou encontrar ainda mais dificuldades para passar pelo setor defensivo juventino. Já o Moleque Travesso quase aumentou o marcador com Paulo Henrique aos 37, e Medina aos 40.

Já no segundo tempo, a Portuguesa conseguiu deixar tudo igual. Aos 2 minutos Fernandinho cobrou escanteio e Lucas Bahia de cabeça empatou o duelo.

A resposta juventina veio logo na sequência. Em linda jogada de Adilson que dominou, invadiu a área e cortou do marcador empurrando a bola para o gol e colocando o Juventus novamente na frente, 2 a 1.

O Moleque Travesso ficou ainda mais confiante e fez o terceiro gol aos 15 minutos, quando Cesinha cruzou na área, a bola sobrou para Medina que ampliou, 3 a 1.

Antes do apito final, Cesinha fez o dele. Aos 46, após receber lançamento marcou o quarto gol juventino. Final do jogo 4 a 1 Juventus.

Com o triunfo o Moleque Travesso ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 9 pontos.

O próximo desafio é contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, na quarta-feira (13), às 19h30.

 

Entrevista 

Confira o que o atacante Adilson falou no final do duelo.

 

Tags: , , , , , , , , ,

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional