Para entrar no G8, Juventus recebe a Portuguesa

Futebol Futebol Profissional 

Juventus e Portuguesa protagonizam no domingo (10 de fevereiro) o Clássico dos Imigrantes. O duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e está marcado para acontecer no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, às 10 horas.

Essa será a segunda vez na história do torneio que as equipes irão se enfrentar no estádio juventino. No único confronto que aconteceu em 2017, o Moleque Travesso ganhou pelo placar de 3 a 1.

Na partida de domingo, os comandados do técnico Alex Alves querem manter o bom retrospecto. O Juventus ocupa a nona posição, com 6 pontos. Uma vitória pode colocar o time grená no G8, grupo de classificação para o mata-mata.

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“Os atletas mais experientes conversaram bastante durante a semana. O Alex (Alves) também conversou com a gente. Sabemos que temos totais condições de conseguir um resultado em casa. Pelo o que estamos apresentando nos jogos podemos conquistar os três pontos atuando bem”, contou o volante Ale.

 

 

 

“Precisamos conseguir minimizar os nossos erros, que são poucos, como bola parada e falta de atenção em alguns lances. Cobro muito isso, por que os jogos são decididos nos detalhes. Temos totais condições de vencer e trazer o torcedor para o nosso lado. Uma vitória pode colocar a equipe no G8”.

Nesta temporada, o Juventus ainda não venceu em casa. A equipe acumula um empate (Votuporanguense) e uma derrota (Linense). O volante juventino destaca a importância dos três pontos para que a equipe entre na briga de vez pela classificação.

“A vitória é importante em casa ou fora. Ela tem o mesmo peso. Claro que vencendo em casa o estádio enche e o time fica mais forte, mas temos que valorizar os três pontos conquistados fora. É isso que nos mantém em uma boa colocação”.

“Vencer em casa, em um clássico vai nos deixar em uma situação melhor no campeonato. Praticamente carimba a nossa posição no G8. Mantendo esse aproveitamento que temos fora e vencendo em casa é o caminho certo para a classificação”, finalizou Ale.

O técnico Alex Alves comandou nesta tarde (08) mais uma atividade visando o confronto. O apronto final acontece na manhã de sábado (09).

O torcedor pode adquirir o ingresso do jogo com antecedência na secretaria do clube ou online no site Total Ticket.

 

Confrontos

Pela Série A2, Juventus e Portuguesa se enfrentaram por quatro vezes, com duas vitórias do time da Mooca, um empate e uma vitória lusitana.

Há 33 anos a Lusa não vence o Juventus na Rua Javari, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista de qualquer divisão. A última vitória dos portugueses no Estádio Conde Rodolfo Crespi aconteceu em 5 de março de 1986, quando superou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, pela Série A1.

 

Números na Javari em Paulistas da Série A1 e A2:

Jogos: 42

Vitórias Juventus: 12

Empates: 10

Vitórias Portuguesa: 20

 

Números Gerais em Paulistas da Série A1 e A2:

Jogos: 123

Vitórias Juventus: 27

Empates: 31

Vitórias Portuguesa: 65

 

Arbitragem

A partida entre Juventus e Portuguesa terá a arbitragem de Thiago Luis Scarascati, com assistência de Alberto Poletto Masseira e Leandra Aires Cossette. O quarto árbitro é Daniel Carlos Luciano Fernandes e o analista de campo Felipe Biazotto.