Alex Alves admite poupar titulares contra o Nacional

Futebol Profissional 

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Juventus faz no sábado (30 de março) o último jogo da primeira fase do torneio. O adversário será o Nacional, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon.

Já pensando na sequência da competição, o técnico Alex Alves revela que irá poupar jogadores que estão pendurados pelo terceiro cartão e assim a formação titular terá mudanças.

“Temos que pensar no jogo de quarta-feira. É decisão e não podemos arriscar. Para o jogo contra o Nacional temos três atletas suspensos e outros pendurados, então já vamos sem alguns jogadores, pois não podemos arriscar de perder atleta para a próxima fase. Assim também vamos dar oportunidade para quem não está jogando”, contou o treinador.

O comandante juventino acredita que a partida será bem disputada, pois além de ser um clássico, as duas equipes brigam por colocações melhores.

“Eles ainda brigam para não cair. Então será um jogo pegado, até porque eles precisam sair para buscar o resultado e nós também, para terminar em uma colocação melhor no torneio e tentar jogar o segundo jogo em casa. Os jogadores estão motivados”.

Questionado sobre qual adversário seria melhor enfrentar na próxima fase, Alex Alves faz um alerta.

“Agora é uma fase onde todos os times estarão mais espertos, mais atentos. A equipe que quiser ser campeã ou subir não pode escolher adversário. Quem tiver mais posse de bola, calma, e errar menos vai passar para a próxima fase”, concluiu Alex.

Além de Alê, Cesinha e Thiago Potiguar suspensos,  o goleiro Paulo Vitor também não atuará. Ele se recupera do choque que teve no último jogo.

O Moleque Travesso ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 22 pontos. Já o Nacional é o atual décimo terceiro, com 15.

O presidente do Juventus, Domingos Sanches, deseja boa sorte aos atletas em mais um duelo.