Conheça os profissionais que dão suporte para o trabalho do técnico Alex Alves

Futebol Profissional 

O Clube Atlético Juventus voltou a incomodar os adversários desde a chegada do técnico Alex Alves há pouco mais de um ano. Resgatando a tradição de revelar atletas e aprontar “molecagens” pra cima dos adversários, a equipe juventina vem quebrando uma série de tabus. Já foi assim na Copa Paulista e agora na Série A2 do Estadual.

Na beira do gramado, o responsável por esse crescimento é Alex Alves, mas no dia a dia o treinador divide responsabilidades com alguns companheiros de comissão técnica.

O crescimento da equipe no Campeonato Paulista também passa pelo departamento de fisioterapia, fisiologia e preparação física. Esses profissionais dão total suporte para que o treinador faça as melhores escolhas e ajustes no time.

O braço direito do comandante juventino é o preparador físico, Marcio Leite. Os dois já se conhecem há anos, o que facilita na coordenação de todos os departamentos.

“No começo do campeonato recebemos atletas que estavam parados há três, cinco meses e até um ano, que é o caso do Diego Sacomam. Nossa preocupação era fazer com que os jogadores não se lesionassem. Então antes de qualquer trabalho específico, fizemos um trabalho de prevenção”, contou Marcio.

A fisioterapia fica por conta de Eduardo Saraiva, Pedro Torres cuida da transição dos jogadores entre departamento médico e campo, e a fisiologia é comandada por Everaldo Santos.

“Como nos damos bem fora de campo e temos uma boa relação com os atletas, conseguimos ter um feedback em relação a dor e cansaço. Eles são muito francos com a gente, o que facilita no dia a dia. Estamos com mais de 30 jogadores aptos para jogar, prontos para o Alex. Quando chegamos no Clube no ano passado o departamento médico estava cheio, eram oito jogadores com lesão de adutor”, disse.

Esse trabalho só é sucesso, porque todos os profissionais já têm boa vivência no futebol e estão em busca do mesmo objetivo.

“Nosso grupo é muito trabalhador, somos verdadeiros operários. Todos estão trabalhando em busca do acesso, o que facilita muito. Trabalhamos em sincronia”, finalizou Marcio.

O sucesso desse trabalho será visto na partida contra a Inter de Limeira, na próxima segunda-feira (04 de março). O técnico Alex Alves terá todo o elenco a sua disposição.

“Através de uma soma entre fisioterapia, preparação física e fisiologia, hoje o time profissional está sem atletas no departamento médico. Isto foi possível pelo fator de estarmos muito próximos e respeitando cada setor e sua filosofia”, revelou o fisioterapeuta Eduardo Saraiva.

“Dentro da fisioterapia foi criado um protocolo de manutenção e prevenção para os atletas. Isso ocorre desde a pré-temporada com trabalhos preventivos. Os jogadores nos dão um feedback do que sentem no dia a dia e com esses dados criamos os protocolos de manutenção, baseado nas necessidades específicas de cada um. Isto só é possível pela integração e apoio dos preparadores físicos e da parte da fisiologia, sendo conversado e conduzido em conjunto. Tudo isso aliado ao trabalho do massagista com as técnicas manuais”, concluiu Eduardo.

A equipe ainda ganha o reforço do preparador de goleiros, Marcos Romano, e do massagista Marco Antônio Amaral. Edi e Zeca cuidam da rouparia e são sempre os primeiros a chegarem para deixar tudo pronto para os atletas e comissão técnica.

 

— veja também —

Juventus visita Inter de Limeira em confronto direto