De virada, Juventus vence XV e se aproxima da classificação

Futebol Profissional 

 

Fechando a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Juventus visitou na noite desta segunda-feira (18 de março) a equipe do XV de Piracicaba. O duelo aconteceu no Estádio Municipal Barão de Serra Negra e terminou com a vitória do Moleque Travesso por 2 a 1. Os gols juventinos foram marcados por Romarinho e Roger.

Juventus escalado

Sob o comando do técnico Alex Alves, o Juventus foi a campo com: Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Roger; Ale e Gabriel; Romarinho (Fabinho), Cesinha, Thiago Potiguar (Douglas) e Adilson (Medina).

 

O jogo

A partida começou com o Juventus se impondo no jogo, mas poucas situações de gol foram criadas pelas duas equipes.

O Moleque Travesso levou perigo ao gol aos 8 minutos. Thiago Potiguar, de fora da área, chutou por cima da meta do arqueiro Fábio.

Porém, foi o time comandado pelo técnico Tarcísio Pugliesi que abriu o marcador. Aos 25 em cobrança de falta, Gilberto Alemão fez 1 a 0.

O time da Mooca encontrava dificuldade para passar pela marcação do XV. Já o time da casa criava boas chances com Ítalo.

O Moleque Travesso voltou melhor para a segunda etapa, já o time de Piracicaba esperava uma oportunidade para chegar ao gol de Paulo Vitor.

Aos 14 minutos, Adilson pela direita limpou a jogada e chutou em direção ao gol, Romarinho se esticou e deixou tudo igual. 1 a 1!

A resposta do XV veio aos 17 minutos. Kadu pela esquerda de cabeça tirou tinta da trave.

Porém foi o Juventus que aumentou o marcador. Aos 19 Adilson chutou em cima do goleiro Fabio. A bola sobrou para Cesinha que tocou para Roger que empurrou para o fundo da rede. 2 a 1 Juventus.

Na reta final do duelo a equipe da casa até tentou empatar a partida em jogadas de bola parada, mas não conseguiu. Final de jogo, 2 a 1!

Após o duelo, o lateral Roger falou sobre a importante vitória conquistada fora de casa.

“Eu tive uma lesão séria no começo da temporada e graças ao trabalho de fisioterapia voltei em um mês e meio. Foi a primeira partida inteira que joguei. Graças a oportunidade que o Alex (Alves) me deu consegui ajudar a equipe e fazer o gol da vitória”.

“Sempre acreditamos no nosso trabalho. O Alex passa pra gente diariamente que somos um grupo e estamos mostrando isso em campo”, finalizou Roger.

Com a vitória, o Juventus está mais perto da classificação para a próxima fase. O Moleque Travesso chegou aos 22 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

O próximo desafio será na quinta-feira (21), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 15 horas, contra o Rio Claro.

O presidente Domingos Sanches parabeniza atletas e comissão técnica pela excelente partida.

 

— Veja também —

Ingresso disponível para Juventus x Rio Claro

 

coracao-mooca-ban2