Já classificado, Juventus vence e rebaixa o Nacional

Futebol 

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Juventus visitou na tarde deste domingo (30 de março) a equipe do Nacional. O jogo que aconteceu no Nicolau Alayon terminou com a vitória juventina por 3 a 2. Os gols do Moleque Travesso foram marcados por Fabinho e Lucas Rocha (2x). A vitória do time da Mooca rebaixou o rival.

 

 

 

Juventus escalado

O técnico Alex Alves mandou a campo: Rafael Ribas; Bahia (Teta), Lucas Rocha, Vinicius Gomes e Roger Bastos; Rocha e Douglas; Fabinho, Medina, Ramon (Dener) e Marcelo Fernandes (Raphael Augusto).

 

O jogo

O Nacional aproveitou que o Juventus estava com uma equipe bastante modificada e começou pressionando. Porém, o Moleque Travesso equilibrou o confronto e abriu o placar.

Aos 14 minutos, Fabinho recebeu na entrada da área e colocou a bola no ângulo do goleiro Maurício, 1 a 0 Juventus.

A resposta do Nacional veio aos 22 minutos. Matheus Lú de cabeça tirou tinta da trave de Rafael Ribas.

O time comandado pelo técnico Jorginho tentava chegar com perigo ao gol juventino e a equipe de Alex Alves explorava os contra-ataques.

O time da Mooca ampliou o marcador aos 46. Em cobrança de escanteio, Lucas Rocha na primeira trave cabeceou para o fundo do gol, 2 a 0.

Para a etapa complementar o Nacional voltou melhor. No primeiro minuto, em cruzamento, Emerson Mi bateu de primeira e diminuiu o placar, 2 a 1.

Porém, o Moleque Travesso voltou a marcar. Aos 11 minutos, Lucas Rocha, em cobrança de escanteio, de cabeça, fez o seu segundo gol no jogo, 3 a 1.

O Juvenal seguia movimentado e o Juventus teve chances de ampliar o placar com Medina.

Aos 26 minutos o árbitro do jogo assinalou pênalti para a equipe da casa. De Paula bateu e marcou, 3 a 2. A reação do Nacional parou por aí. Fim de jogo!

Classificado para a próxima fase do torneio, o Moleque Travesso terminou a primeira fase na quarta colocação, com 25 pontos.

O adversário grená nas quartas de final será o XV de Piracicaba.

O presidente Domingos Sanches parabeniza os atletas e a comissão técnica pela campanha realizada nesta primeira fase do torneio.

 

Entrevistas

Técnico Alex Alves

 

Atacante Fabinho