Juventus conhece adversários do Paulista Sub-20

Categoria de base Sub 20 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos do Campeonato Paulista Sub-20. O Clube Atlético Juventus está no Grupo 3 ao lado de Portuguesa, Bragantino, Primavera, Taubaté, Guarani, Nacional e Red Bull.

O zagueiro Pablo, remanescente da equipe que disputou a Copa São Paulo deste ano, contou o que achou do grupo. Para ele, devido a boa campanha que fez na Copinha, o Guarani entra na competição como favorito.

“Achei que o grupo está muito bom. Teremos bons jogos e entre eles dois clássicos, contra o Nacional e Portuguesa. Os outros times que foram muito bem na Copinha, como o Guarani, devem entrar forte na competição. Acredito que será um grupo bem disputado”.

“Entre os times do nosso grupo, acho que o Guarani é o favorito. O Red Bull também chega em quase todas as competições e será um adversário difícil ao meu ver. Será um grupo bem equilibrado”, disse Pablo.

Após a Copa São Paulo, a equipe passou por reformulação. Jogadores foram promovidos ao profissional e alguns se transferiram para outros times. Assim, a equipe foi reforçada com atletas que estavam no Sub-17.

Outra mudança também está no banco de reservas. O técnico Marcelo Rezende saiu para a entrada de Marcel Barbosa.

“Eu conheço o trabalho do professor Marcel. Trabalhei com ele no Sub-17, então sei o jeito que ele gosta de jogar. Saíram muitas peças do time e outras chegaram, assim estamos nos adaptando”.

“A resposta da equipe está sendo muito boa. Tanto que fizemos um jogo-treino contra o Audax e fomos bem diante de pouco tempo de trabalho. Temos muito que melhorar ainda, mas com os treinos vamos evoluir”, concluiu Pablo.

Os clubes foram divididos em cinco grupos com oito participantes cada. Eles jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores quinto colocados.

A principal novidade para essa edição será o número de substituições. Até 2018, eram seis. Para essa temporada, serão sete, dando a oportunidade de todos os atletas do banco atuarem nas partidas.

O torneio tem início previsto para 13 de abril e a final será disputada em novembro.

 

Sub-17 e Sub-15

As equipes Sub-17 e Sub-15 também conheceram os adversários.

Divididos em 10 grupos com 7 equipes, o Moleque Travesso está no Grupo 8, ao lado de Portuguesa, São Caetano, Água Santa, Santo André, Audax e Corinthians.

Os Clubes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três melhores colocados de cada grupo e os dois melhores quarto colocados.

O torneio terá início em 6 de abril e o término está previsto para 23 de novembro.

 

coracao-mooca-ban2