Sub-20 estreia no Paulista diante do Nacional

Categoria de base Sub 20 

 

 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça-feira (12 de março) a tabela e regulamento do Campeonato Paulista Sub-20 de 2019. Ao todo, serão 40 equipes, divididas em cinco grupos regionalizados na fase inicial.

No Grupo 3, o Clube Atlético Juventus faz sua estreia na competição no dia 13 de abril. O adversário será o Nacional, às 15 horas.

João Eduardo - Marcelo Germano Sub20

“Estrear em casa é uma motivação maior. Nosso primeiro jogo é um clássico e vencer pode dar mais confiança para a sequência da competição. Já conhecemos o nosso campo e então é só colocar em prática tudo o que a gente vem treinando. Nossa preparação está muito boa, acredito que vamos fazer um bom campeonato”, contou o volante João Eduardo.

 

 

 

O Grupo 3 é formado também por Portuguesa, Bragantino, Primavera, Taubaté, Guarani, Nacional e Red Bull. O atleta juventino acredita que esse é um dos grupos mais difíceis do torneio.

João Eduardo - Marcelo Germano Sub20

 

“Acho que todos os times do Paulista vêm com a mesma proposta para essa competição, mostrar algo diferente, chegar a um patamar mais alto. O nosso grupo é o grupo da morte, não tem time grande, mas os nossos adversários buscam um objetivo maior”, contou o volante.

 

 

 

Com um grupo todo reformulado em relação ao que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano, João Eduardo é um dos atletas mais experientes do Juventus e comenta sobre essa responsabilidade. Além do Moleque Travesso, o jogador já defendeu também as cores do Atlético/MG.

“Nosso grupo passou por uma reformulação, mas o trabalho continua. Os atletas que ficaram da Copa São Paulo hoje são os mais experientes e temos que passar isso para os jogadores que chegaram. O Marcel (técnico) cobra isso da gente também. É um trabalho diferente do que vinha sendo feito, outro esquema de jogo, que exige mais do setor de marcação”, finalizou João Eduardo que vai jogar o primeiro Paulista da carreira.

Dando sequência na preparação para o torneio estadual, os comandados do técnico Marcel Barbosa participam nesta quinta-feira (14) de um jogo-treino contra o Corinthians.

Confira aqui a tabela do campeonato.

 

 

 

coracao-mooca-ban2