Fala do Presidente

22 de abril de 2019

RELATÓRIO DA DIRETORIA EXECUTIVA EM 15 DE ABRIL DE 2019

 

Prezados Conselheiros(as), Sócios(as), Patrocinadores(as), Investidores(as) e Torcedores(as), apresento-lhes os resultados obtidos nesta gestão que encerrar-se-á em 30/05/2019.

 

Em 30/05/2016, assumi a Presidência da Diretoria Executiva disposto a sanear as finanças do clube; parcelar os débitos tributários; obter certidões negativas de todos os tributos; obter recursos para o Clube por meio de incentivos fiscais; organizar o futebol profissional e de base com intuito de obter receitas; manter todas as categorias de esportes amadores em bons níveis de competições; aumentar o número de sócios contribuintes, e ao mesmo tempo fazer as reformas e benfeitorias na sede social e no Estádio da Rua Javari.

 

A dívida tributária era de R$ 8.231.761,67 no início da gestão em 31/05/2016. Até 31/03/2019 esta gestão pagou o valor de R$ 5.352.050,09 e só resta a pagar o saldo devedor de R$ 4.715.326,20. A parcela paga em 31/03/2019 foi de R$176.244,18 (doc.1).

 

 

OBS. Se a dívida tributária não estivesse sendo paga, o Juventus teria perdido as reduções de multa e juros abatidos na opção dos parcelamentos e o Juventus estaria devendo em torno de R$40.000.000,00. Se o Clube parar de pagar perde a Certidão Negativa e a dívida original volta a ser executada pelo fisco pelo valor de origem. 

 

 

Os empréstimos bancários acumulados atingiram o valor de R$ 2.767.488,00. Foi amortizado o valor de R$ 1.511.068,74. O saldo a pagar em 31/03/2019 é de R$ 1.256.419,26. (doc.2).

Nesta gestão, foram mantidas as contas correntes e contas garantidas por meio de boletos e cartões de cobranças de manutenção, taxas e locações. Em 31/03/2019, do limite de R$1.010.000,00, foi utilizado o valor de R$ 767.636,92, ficando disponível R$ 242.363,08 (doc. 2).

 

 

OBS – Em Março foram enviados aos bancos 3.563 boletos de cobrança de associados no total de R$ 1.391.403,51 (doc.3).

 

Iniciei a sonhada separação financeira do Futebol Profissional com a abertura da Conta Corrente nº03002081-1 – Agência 0259 da Caixa Econômica Federal com o CNPJ 62.863.444/0002-99, do Estádio da Rua Javari, (doc.2).

 

Nesta gestão, a equipe de Futebol Profissional participou do Campeonato da Série A-2 de 2019, e foi até as quartas de final. A equipe de Futebol Sub-20, participou da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017, e foi classificada em 3º lugar. Enfim foi resgatado o orgulho e o respeito do Juventus como força tradicional do Futebol, fato que não ocorria há muitos anos.

 

Ressalto que nesta gestão vários atletas profissionais e amadores foram negociados por empréstimos e vendas futuras de parte dos direitos econômicos que representam receita futura para o Juventus a saber:

 

Valor da Execução judicial movida contra o Fluminense, referente a venda do atleta “Eduardo Gonzaga Mendes Santos”, conforme Ação de execução, em trâmite na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro………………………………….R$   415.310,43

 

Direitos Formação do atleta “Paulinho”, negociado pelo Barcelona da Espanha ao um Clube Chinês; 25% do valor econômico do atleta “Thiaguinho”, emprestado pelo Nacional ao Corinthians; 30% do valor econômico do atleta “Ourinho” emprestado ao Santos; 20% do valor econômico do atleta “Gustavo França”, emprestado ao Internacional de Porto Alegre; 15% do valor econômico do atleta “Luccas do Brasil” emprestado ao Londrina Esporte Clube; 30% do valor econômico do atleta “Luiz Giovanny da Silva Moraes”,  emprestado ao Corinthians; 30% do valor econômico do atleta “Bruno Moicano” emprestado ao Red Bull; 30% do valor econômico do atleta “Gustavo Alcino”, emprestado ao Avaí Futebol Clube; 20% do valor econômico do atleta Guilherme M. Dantas o “Portuga” emprestado ao Grêmio; Nicholas de Souza Cruz Oliveira – e Vinicius “Foguinho” da base emprestados ao Botafogo do Rio de Janeiro até 30/11/2019.

 

 

REALIZAÇÕES E INVESTIMENTOS DA ATUAL GESTÃO EM TORNO DE R$1.000.000,00 (HUM MILHÃO DE REAIS), DESTACANDO-SE:

  1. CERTIDÕES POSITIVAS COM EFEITOS DE NEGATIVAS.

 

  1. PROJETO COM INCENTIVO FISCAl APROVADO PARA O FUTEBOL DE BASE DE R$313.666,98

 

  1. PARQUE AQUÁTICO – RECUPERAÇÃO DOS TRAMPOLINS DAS PISCINAS – COM RECOLOCAÇÃO DA BANDEIRA TRADICIONAL DO CLUBE – INSTALAÇÃO DO RELÓGIO DIGITAL E MÚSICA AMBIENTE, INCLUSIVE COM A REFORMA E A REVITALIZAÇÃO DA LANCHONETE DO QUIOSQUE – NO VALOR DE R$ 15.000,00 E TROCA DA AREIA DOS FILTROS GRANDES DAS PISCINAS E OUTRAS ADAPTAÇÕES PARA MELHORAR A QUALIDADE DA ÁGUA – NO VALOR DE R$ 20.000,00; REFORMA DOS MOTORES DE ALIMENTAÇÃO DOS TOBOÁGUAS DA PISCINA SOCIAL EXTERNA. TOTAL GASTO………………………………………….. R$ 35.000,00

 

  1. PISCINAS TÉRMICAS – COLOCAÇÃO DA PORTA AUTOMÁTICA NA ENTRADA CUSTOU R$10.014,00 E SUBSTITUIÇÃO DE TODA A TUBULAÇÃO DA CASA DE MÁQUINAS, REPAROS NA IMPERMEABILIZAÇÃO E REJUNTE GERAL DOS AZULEJOS – NO VALOR DE 20.000,00; INSTALAÇÃO DE DOSADORES AUTOMÁTICOS DE CLORO, VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DA ÁGUA E ECONOMIA, R$ 2.000,00. TOTAL GASTO……………………………………………………………………………………….. R$32.014,00

 

  1. VESTIÁRIOS MASCULINO E FEMININO– ELIMINAÇÃO DOS DUTOS VERTICAIS E REFORMAS, REVITALIZAÇÃO E PINTURA NO VALOR DE…………………………………………. R$13.000,00

 

  1. REDE TELEFÔNICA – IMPLANTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MODERNOS DE COMUNICAÇÃO QUE DISPENSOU AS TELEFONISTAS – NO VALOR DE……………………………… R$ 7.000,00

 

  1. ENERGIA ELÉTRICA – IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE COMPRA ENERGIA NO MERCADO LIVRE, PARA DIMINUIR A DESPESA DE CONSUMO DO CUSTO……………….. R$ 108.147,22

 

  1. DIRETORIA E SALA DE JOGOS DE CARTAS – COMPRA DE CADEIRAS E POLTRONAS NO VALOR DE…………………………………………………………………………………                R$28.820,00

 

  1. BILHAR– TROCA DOS FELTROS DAS MESAS NO VALOR DE……………………. R$10.200,00

 

  1. POÇO ARTESIANO – REFORMA E INSTALAÇÃO NO VALOR DE………………… R$120.000,00

 

  1. BOATE PIRAMYD’S – REFORMA, INCLUSIVE ELIMINAÇÃO DE VAZAMENTOS E INFILTRAÇÕES NO VALOR DE………………………………………………………………… R$   220,00

 

  1. ESTÁDIO DA RUA JAVARI– REFORMA DOS VESTIÁRIOS, BANHEIROS E ALOJAMENTOS, E, INCLUINDO A COMPRA E INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS E GUARDA-ROUPAS – NO VALOR DE R$ 55.000,00; E  REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO – NO VALOR DE R$ 16.520,00 E RECONSTRUÇÃO DO TELHADO DA TRIBUNA DE VISITANTES (RUA DOS TRILHOS) AVARIADA POR VENDAVAL E REFORMA DO GINÁSIO ESPORTIVO, SEM CUSTO PARA  O CLUBE (EM ANDAMENTO) E TROCA DE VÁRIOS ASSENTOS MAIS REMARCAÇÃO DAS ARQUIBANCADAS PARA A APROVAÇÃO DO AUMENTO DE SUA CAPACIDADE DE 4004 PARA 5274 PAGANTES; REFORÇO DO ALAMBRADO SUPERIOR EM VOLTA DO CAMPO, POR SOLICITAÇÃO DO BATALHÃO  DE CHOQUE DA PM. VALOR GASTO………………………………….          R$71.520,00

 

  1. GALERIAS DE ESGOTO E ÁGUAS FLUVIAIS – RECUPERAÇÃO NO ESTACIONAMENTO PRÓXIMO ÀS OFICINAS – NO VALOR DE…………………………………………… R$ 8.000,00

 

  1. QUADRA EXTERNA DE BASQUETE–INSTALAÇÃO DE TABELAS NOVAS E DE BANCOS DE RESERVAS, REPINTURA INTERNA E REFORMA DO TELHADO…………………….. R$ 1.000,00

 

  1. QUADRA DO FUTSAL – RETIRADA DO PISO DE MADEIRA E REFORMA E IMPERMEABILIZAÇÃO DO PISO DE CIMENTO, E DO TELHADO NO VALOR DE R$ 20.000,00

 

  1. JARDINS -RECUPERAÇÃO E PLANTIO DE 80 ÁRVORES FRUTÍFERAS E ORNAMENTAIS, YPES E OUTRAS. TAMBÉM FORAM CORTADAS E PODADAS DIVERSAS ÁRVORES, MEDIANTE PRÉVIA AUTORIZAÇÃO FORMAL DA P.M.S.P.;

 

  1. CAPELA – RECUPERAÇÃO E REFORMA DA DRENAGEM AO SEU REDOR………… R$ 4.000,00

 

  1. OBRAS DE ACESSIBILIDADE – EM CUMPRIMENTO AS EXIGÊNCIAS FISCAIS DE ACORDO COM A LEI (EM ANDAMENTO);

 

  1. CHURRASQUEIRAS– TROCA DAS GRELHAS E MANUTENÇÃO DA ALVENARIA E TROCA DO MOTOR DE EXAUSTÃO DA CHURRASQUEIRA QUADRADA;

 

  1. CHURRASCARIA JUVENTUS GRILL– NEGOCIAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR DE ACESSIBILIDADE, SEM CUSTO PARA O CLUBE;

 

  1. TÊNIS – REFORMA DO ESCOAMENTO LATERAL DA ADMINISTRAÇÃO;

 

  1. SALÃO NOBRE – TROCA DA TUBULAÇÃO DE ESCOAMENTO DE ÁGUA, QUE ENTUPIU DENTRO DO CAMPO DE FUTEBOL DE ASSOCIADOS – NO VALOR DE ……………R$ 4.000,00

 

  1. MURO DO CLUBE–E RECUPERAÇÃO DE DANOS EM UMA CASA NA RUA DOMINGOS DA FONSECA, DANIFICADA POR QUEDA DE ÁRVORE;

 

  1. OBTENÇÃO DE NOVA CERTIDÃO DE DIRETRIZES JUNTO AO C.E.T. PARA DARMOS O DEVIDO ANDAMENTO NO CUMPRIMENTO DO “TRAD”, NECESSÁRIO PARA A REGULARIZAÇÃO DE 29.000 M² DE ÁREA CONSTRUÍDA DO CLUBE (SEDE SOCIAL);

 

  1. PROVIDÊNCIAS EM ANDAMENTO JUNTO À PREFEITURA, VISANDO A REGULARIZAÇÃO DAS METRAGENS DAS RUAS PÚBLICAS EXISTENTES DENTRO DO CLUBE, PARA QUE POSSAMOS REQUERER A RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE USO DESSAS RUAS POR MAIS 40 ANOS, A PARTIR DE OUTUBRO DE 2020;

 

  1. ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO– RENOVAÇÃO ANUAL, TANTO DA SEDE SOCIAL COMO DO ESTÁDIO DA RUA JAVARI:

– AVCB

– VIGILÂNCIA SANITÁRIA

– SEGURANÇA (PM)

– SEGURANÇA ELÉTRICA E ENGENHARIA CIVIL

(CUSTO ANUAL DAS RENOVAÇÕES:……………………………………………………… R$ 25.000,00

OBS: O JUVENTUS É RECONHECIDO PELAS AUTORIDADES COMO O CLUBE MAIS CORRETO EM ATENDIMENTO À LEGISLAÇÃO PERTINENTE AO ESTATUTO DO TORCEDOR E TAMBÉM QUANTO À PARTE SOCIAL.

 

  1. CÂMERAS DE SEGURANÇA INTERNAS– REMANEJAMENTO DE VÁRIAS, VISANDO COBRIR PONTOS ANTERIORMENTE DESCOBERTOS E TAMBÉM UM CONTROLE PERMANENTE DA ATIVIDADE DOS CAIXAS DO ESTACIONAMENTO GERAL DO CLUBE;

 

  1. SALÃO GRENÁ– ELIMINAÇÃO DE VAZAMENTOS NAS LAGES DO TELHADO;

 

  1. AUDITÓRIO– ADAPTAÇÃO PARA SALA DE IMPRENSA;

 

  1. PISTA DE COOPER– REVITALIZAÇÃO COM ASFALTO NO VALOR DE …………..R$54.000,00

 

  1. ELEVADOR – MODERNIZAÇÃO DO ELEVADOR – VALOR DE ……………………..R$ 85.021,00

 

  1. GRAMADO SINTÉTICO DO CAMPO DE FUTEBOL ASSOCIADOS– …………… R$ 227.000,00
  2. QUADRA DE VÔLEI – REFORMA DO PISO E TELHADO………………………………R$ 000,00

 

DOS PROJETOS PENDENTES DESTA GESTÃO

 

  1. Projetos de parceria para administrar o Futebol Profissional;
  2. Projetos de terceirizações dos funcionários da administração do estacionamento, da segurança e da limpeza do Clube;
  3. Projeto de construção de shopping com arena em suspenso no Estádio da Rua Javari. (depende do desfecho do processo de tombamento).
  4. Projeto de troca da iluminação do Clube por luminárias de Led, com prioridade do Departamento de Tênis.
  5. Elevar a equipe profissional para a elite do Futebol Brasileiro.

 

Aproveito para enfatizar que os resultados financeiros da gestão são positivos conforme Balanços Patrimoniais (doc.4 e 5) motivo pelo qual parabenizo  os Diretores, Conselheiros e funcionários pela dedicação e trabalho realizado e agradeço a todos os Patrocinadores e Empresários pelo apoio e confiança nesta gestão que eu tenho orgulho de presidir e honrar com minha dedicação e  trabalho em prol do nosso querido Clube Atlético Juventus.

 

                                                    

ATENCIOSAMENTE 

DOMINGOS SANCHES

        PRESIDENTE  CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS

                                                                                        

 

     

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” 

                                                                            RUY BARBOSA

 

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