Vem Aí: Copa Minas Tênis Clube de Natação

Natação 

natação equipe

De 23 a 25 de agosto, será realizada a Copa Minas Tênis Clube de Natação, na piscina semiolímpica (25m), da sede do Clube mineiro.

Os atletas de Pré-mirim a Juvenil (8 a 16 anos) já estão prontos para o primeiro campeonato do semestre. O evento contará com nadadores de todo o Brasil. Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Espírito serão representados por vinte e quatro Clubes. Ainda participarão atletas internacionais do River Plate, da Argentina.

Serão premiados os três primeiros colocados das categorias Infantil I e II, assim como os das categorias Juvenil I e II. Na categoria pré-mirim, serão premiados todos os atletas, e na Mirim e Petiz serão laureados os atletas que chegarem até a sexta colocação.

O ano passado, os nadadores foram convidados a ficarem hospedados nas casas dos atletas do Minas Tênis Clube. Isso faz com que haja uma maior interação entre clubes/atletas como em um intercâmbio e deixa ainda mais a competição divertida.

Na edição anterior, também foi realizada uma gincana pela solidariedade, na qual os pais dos atletas grenás participaram com muito afinco, comprando subsídios para ajudar uma entidade e ainda ganharam o tão esperado troféu, com direito à subida no pódio.

De acordo com o coordenador técnico do departamento de natação, Eduardo Pio, esta competição é uma das mais esperadas pelos nadadores juventinos. “Agradecemos novamente ao convite do Minas Tênis Clube, pois todo esse carinho com nossos atletas e com os técnicos nos faz querer participar do campeonato a cada ano”, disse.

Eduardo Pio ainda agradeceu aos apoiadores do departamento: “deixamos aqui nossa gratidão para Rythmoon (Produtos Esportivos), Yazigi Mooca, Liceu Santa Cruz e Rebran”, finalizou.

Confira a programação do campeonato:

Sexta-feira (23/08): Aquecimento das 16h30 às 17h15 – Início às 17h30

Sábado (24/08): Aquecimento das 7h30 às 8h15 – Início às 8h30

Domingo (25/08): Aquecimento das 7h30 às 8h15 – Início às 8h30