Competição na Piscina Olímpica do Juventus: Um sonho a ser realizado

14 de setembro de 2019

piscina olimpica5

Parte da equipe de natação competitiva do Juventus aproveitou os dias de sol, no final de inverno, para treinar na piscina externa do Clube.

O treino na piscina olímpica se faz necessário, porque contribui muito no desempenho e rendimento dos atletas, preparando os para algumas das principais competições que acontecem em piscinas de 50 metros.

De acordo com o diretor de esportes aquáticos Alexandre Buccelli, não é sempre que os atletas juventinos podem usar a piscina externa para o treino diário, devido à falta de estrutura básica para a prática do esporte, pois apesar de ter o tamanho oficial para competições em piscina longa e curta, é necessário ainda blocos, raias, climatização e alguns outros pequenos investimentos para adequá-la à modalidade.

“Claro que sonhamos em trazer competições para o nosso Clube, onde poderíamos ter em uma competição oficial uma média de 400 atletas inscritos e somados as pessoas que acompanham e torcem por cada um deles, conseguiríamos trazer para o Juventus um número interessante de famílias, gerando assim mais receitas e dinamismo para a nossa agremiação”, comentou o diretor.

Bucelli ainda ressaltou que o Juventus é reconhecido como formador de atletas e que possui no seu quadro de funcionários uma excelente comissão técnica, com o reconhecimento de membros da própria Federação Aquática Paulista, que recentemente visitaram o Clube.

O diretor também destacou ter no grupo atletas campeões Brasileiro e Paulista, que disputam as maiores e mais conceituadas competições nacionais, e que inclusive conta com ex- atletas que hoje participam de Campeonatos Internacionais, pleiteando vaga para a próxima Olimpíada.

Segundo Alexandre Bucelli, o investimento se faz necessário. “Quem sabe alguns empresários tenham a visão de que o esporte realmente traz resultados para a vida toda e se interessem em ser um parceiro/patrocinador da nossa equipe grená, bem como investidores para realizar o sonho de competir em casa”, disse.

O diretor ainda finalizou: “acreditem e invistam no esporte, que além de cuidar do corpo cuida da mente, venham fazer parte dessa modalidade e ajudem o Clube mooquense a crescer cada vez mais”.

piscina olimpica6 piscina olimpica4 piscina olimpica3 piscina olimpica2 piscina olimpica

Tags: , ,

Arquivado em: Natação

horarios das modalidades 2